![]() |
| Foto: Alepe |
Na próxima quinta-feira (15), será instalada na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar e apurar as ações por parte de faculdades privadas no Estado.
A ideia é coibir instituições que estiverem agindo de maneira irregular perante o Ministério da Educação (MEC), onde em alguns casos, tais instituições estariam lesando centenas de universitários.
De acordo com Rodrigo Novaes (PSD), autor do requerimento que abre a CPI, o processo de investigação das faculdades ilícitas será bastante amplo, onde visa o mais rápido possível analisar instituições de ensino superior e pós-graduação, sendo presenciais ou EAD.
“A CPI vai ajudar a investigar as denúncias que recebemos além de tirar do mercado as empresas que estão iludindo, e principalmente mexendo com o futuro de nossos jovens”, afirmou Rodrigo.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.