| Fotos: Marciel Aquino |
Como acontece todos os anos, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, apresentou nesta terça (29), os homenageados com a Medalha Padre Zuzinha. O projeto de Lei de autoria do Legislativo, onde cada vereador pode indicar até três cidadãos que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento da Terra das Confecções.
Nesta edição tivemos políticos, religiosos, educadores, esportistas, comerciantes e profissionais liberais. Podemos destacar figuras como os ex-prefeitos José Augusto Maia e Augustinho Rufino. Bem como o ex-vigário de Santa Cruz, Padre Bianchi Xavier. Ele que foi o sucessor de Padre Zuzinha, pediu para quebrar o protocolo e usar a tribuna. Bianchi falou da responsabilidade de substituir uma pessoa tão querida e carismática, que abdicou de sua vida para ajudar os mais necessitados.
Em sua fala Padre Bianchi mandou um recado para os vereadores e políticos em geral, para que os mesmos tivessem cuidados para não se envolverem em corrupção. E que segundo ele, teria pulado uma fogueira de costas, não se elegendo prefeito de nossa cidade.
Outra pessoa também do meio religioso homenageado foi o Pastor Marcos Antonio. Devido a seu trabalho social e também evangelístico, tem contribuído muito para a preservação dos valores e da família cristã.
Ressaltamos também, a homenagem atribuída a três Gestores Escolares: Clodoaldo Moreira, Leila Aragão e Silvania Bezerra.
Destacamos ainda a ausência de dois vereadores: Vânio Vieira, que ainda não sabe que rumo irá seguir na política; e Zé Elias, que devido à decisão já tomada de mudar de voltar para o grupo boca preta, decidiu evitar antecipadamente o confronto com seus antigos aliados. E também o anuncia era aguardado para ser anunciado em uma grande festa na casa do prefeito.
| Veja mais fotos |
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.