.

Etapa do SuperBike leva mais de 11 mil pessoas ao autódromo de Caruaru

Foto: Lafaete Vas (Globo Esporte)
Caruaru se tornou a capital da motovelocidade neste domingo. Pela primeira vez, o Nordeste recebeu uma etapa do SuperBike, que é considerado o maior evento de motovelocidade da América Latina e o quinto maior do mundo. Gabriel Favero e Lucas Dezeró foram os vencedores nas categorias Honda Jr Cup e Copa Honda CBR 500R, respectivamente. Além das provas foram realizados shows de manobras radicais, exposições, test-ride, e ação de educação no trânsito. 

Arquibancada cheia na etapa Caruaru do SuperBike. De acordo com a organização, mais de 11 mil pessoas acompanharam a prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O comerciante Roselito Pereira veio de João Pessoa com a família só para assistir ao evento e afirma que se programou muito tempo antes para não correr o risco de perder.
Vim porque sou apaixonado por motovelocidade. É a segunda vez que venho para uma corrida de moto em Caruaru. Trouxe toda a família, minha esposa, meus dois filhos e meu cunhado. Quando soube que teria o evento me programei com mais de um mês de antecedência para não ficar de fora.
Ronco dos motores

A primeira prova do dia foi a Honda Jr Cup, 11 pilotos disputaram a corrida composta por dez voltas. Gabriel Favero largou na liderança e não a soltou mais. Dominou a corrida de ponta a ponta, além de assumir a liderança do campeonato. Após o grid, o paranaense de 15 anos dedicou o resultado a família.
Tava muito difícil o nível, mas fiz uma boa largada e mantive um ritmo bom. Abri uma vantagem no final. Estou muito feliz. Agora vamos administrar e pensar no campeonato. Agradeço ao meu pai e a minha família.
Foto: Lafaete Vas (Globo Esporte)
A prova mais aguardada pelo público era a Copa Honda CBR 500R. Velocidade, ultrapassagens e tombos levaram a arquibancada ao delírio. Quem saiu com a vitória foi o paulista Lucas Dezeró, que subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada. O piloto ficou satisfeito com o resultado e agradeceu a hospitalidade dos caruaruenses.
Caruaru me deu muita sorte. Um povo muito gentil, gostei muito da cidade, pretendo retornar aqui. Foi tudo muito bom, a cada treino eu vim evoluindo, nunca tinha andado aqui. Estou em segundo e me aproximei mais do primeiro colocado do campeonato. Foi mais do que uma vitória.
Leonardo Tamburro - que vinha de quatro vitórias seguidas - ficou com a segunda colocação e Rodrigo Jantonio terminou em terceiro, mas a surpresa ficou por conta de Renzo Ferreira. Os pilotos Wiliam Ribeiro e Felype Costa caíram - não se machucaram, foi apenas o susto - e a prova precisou ser interrompida após quatro voltas. Quem liderava no momento era Renzo, que antes da nova largada teve problemas na corrente e precisou sair dos boxes, largou em último e ainda conseguiu a quarta colocação. 

Um dos organizadores do evento, Bruno Corano comemorou muito resultado da competição e espera voltar em breve a Caruaru.
Foi muito positivo, como foi a primeira experiência, foi plantada a semente. Trouxemos um campeonato nacional e Caruaru nos recebeu muito bem. Dá pra perceber que a moto está no coração de quem mora por aqui. Ficamos muito felizes, foi um sucesso.
Globo Esporte

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso