.

Com poucas alternativas, Fernando disputará pelo 14


Faltando apenas cinco dias para o prazo limite para se filiar ou mudar de sigla para concorrer em 2016, o pré- candidato a prefeito pela oposição, o vereador Fernando Aragão, deverá voltar para o PTB de Armando Monteiro. Não sabemos exatamente quais as siglas que estão na oposição, mas são poucas. Só para recapitular, além do PTB de Galego de Mourinha e Helinho Aragão, temos o PT de Deomedes, o PROS de Zé Augusto e Ernesto e o PSL de Carlinhos da Cohab.

Fernando almejava um partido para chamar de seu e também para ter a segurança de que será mesmo o candidato. Isso ele poderia ter no PT, porém não quis correr o risco de ser prejudicado pelas as acusações que pesam sobre os petistas. Ao optar pelo 14 Fernando já sai com certa vantagem. Além do número já ser a marca dos taboquinhas, pois foi com ele que Zé Augusto e Toinho, disputaram as últimas quatro eleições. Também contará com maior empenho do Ministro Armando Monteiro e do ex-prefeito Zé Augusto.

Esses últimos dias serão de movimentações em todos os cartórios do país, com filiações e mudanças de partido, pois de acordo com a atual legislação o candidato terá que está filiado ao partido que irá disputar a eleição, pelo menos um ano antes do pleito. No entanto, com a Reforma Política, que já foi aprovada pelo congresso e sancionada pela Presidente Dilma, reduz o prazo de filiação de um ano para seis meses. Mas por se tratar de uma lei que está sendo alterada a véspera do prazo limite atual, os candidatos preferem não arriscar, pois temem que já não sirva para a próxima eleição.

Marciel Aquino

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso