Foram iniciadas nesta quarta-feira (02), as campanhas para o Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião os candidatos já podem fazer publicações em redes sociais, panfletagem, entre outras ações. Nas redes sociais já é possível ver um crescente número de postagens feitas pelos candidatos e voltadas para os mesmos.
Em Santa Cruz do Capibaribe, como não poderia ser diferente, as campanhas possuem um ''ar'' peculiar, um tom de política que cerca os candidatos bem como os seus eleitores. Vistas como campanhas de envolvimento direto com a classe polícia, as candidaturas do conselho tutelar acontecem muitas vezes regadas a muitas polêmicas e concorrência acirrada.
O Legislativo local já visando a eleição municipal do ano que vem, começa também a arregaçar as mangas nesta campanha. Praticamente todos os vereadores possuem o ''seu'' candidato, este que o apoia e será no futuro respectivamente apoiado por ele nas eleições municipais.
Este é um momento crucial para que os eleitores fiquem de olhos bem abertos, afim de coibir qualquer atividade ilegal que não corresponda a legalidade das campanhas, o mesmo terá papel fundamental de fiscal, observando o que pode e o que não pode e, se aquilo está dentro do proceder do candidato.
A eleição do conselho tutelar acontecerá no próximo dia 05 de outubro.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.