Escola Padre Zuzinha realiza ''Palestra das Profissões''


Foi realizada na última quarta-feira (12), na Escola Padre Zuzinha, uma palestra com o intuito de abrir o caminho para uma nova geração profissional. A ''Palestra das Profissões'' deu várias vertentes para os alunos que irão se formar em breve, e terão que escolher que rumo profissional seguir.

Com diversos palestrantes já conceituados em suas áreas, o evento abriu a mente do público em relação ao futuro e que profissão seguir. Na ocasião não apenas foram pautados assuntos relacionados com profissões especificas, mas, como lidar com essas escolhas, já que exigem tamanha responsabilidade, onde muitas vezes a escolha do ramo que se quer seguir se estende por toda a vida.


Estiveram palestrando: Betto Aragão (Comunicação); Cleber Moreira (Veterinário); Tereza Catanha (Assistente Social); Tamires Monique (Pedagoga); Joselito Pedro (Licenciado em Letras); Verônica Valadares (Advogado); Jeconidas (Licenciado em Direito); Dr. Silvano (Médico); Dr. Tito Lívio Monteiro (Juiz de Direito da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe); Robson Willian (Computação); Andréa (Fisioterapeuta); Débora Costa (Nutricionista); Jeysiel Marcos (Psicólogo Clínico); Euzébio Pereira (Advogado); Izabelly Marny (Design); Helder Viegas (Nutricionista); Diego Morais (Arquiteto); Afrânio Maques (Professor de História); Geraldo Moura (Jornalista); Allan Carneiro (Contador); Jaqueline Lira (Pedagoga); Cinthia Carvalho (Psicóloga); Teofilo Augusto (Contador); Maria Raquel Martins (Assistente Social); Marina (Enfermeira) e Major Senna (Policial).

Durante as palestras os convidados colocaram em questão um pouco de suas experiências tanto na escolha como no período de indecisão por qual passaram para decidirem qual ramo iriam seguir. Ainda na pauta foi possível entender o motivo de não ser influenciado por ''questões'' que possam pairar por sob o momento de escolha de uma profissão.


Em entrevista ao blog, o gestor da Escola Padre Zuzinha, Marciel Aquino falou sobre a importância da palestra não só para os alunos mas para a sociedade como um todo:
''Nós vemos todos os dias mundo à fora, pessoas que se dizem insatisfeitas ou arrependidas das profissões que escolheram seguir. Vejo isso como uma soma de fatores que podem ocasionar esse desfecho de contradição pessoal. Nós sabemos também a importância que há em mostrar para os futuros profissionais que eles devem ser decididos daquilo que querem, que não se deixem ou influenciar ou que não percam tempo com as constantes dúvidas.

O objetivo de nós que fazemos a Escola Padre Zuzinha foi esse, dar opções aos alunos de nossa instituição, mostrar possibilidades para que os mesmos abrissem suas mentes observando a importância de pensar nisso agora, hoje. Convocamos alguns dos melhores profissionais do nosso município, e o balanço final deste dia de debates sobre as profissões não poderia ser outro, defino como muito produtivo'' finalizou.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem