Hospital Santa Efigênia anuncia fechamento de UTI Neonatal e maternidade em Caruaru


A partir do dia 1º de setembro, deixará de funcionar a maternidade Santa Efigênia e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O comunicado foi feito na noite desta sexta-feira (14) pela gestão do hospital. De acordo com nota assinada pelo diretor administrativo Milton Chaves Pereira Júnior, "a unidade não apresenta sustentabilidade financeira, motivo que levou à decisão pelo fim das atividades".

Na quinta-feira (13), foram encerrados os serviços de transplantes na unidade de saúde - "temporariamente, até que o hospital seja credenciado a receber verba do SUS [Sistema Único de Saúde] para tratamentos complementares", diz a nota. Entretanto, em relação à maternidade e UTI Neonatal, não foi informado se a interrupção será temporária ou definitiva. Após a decisão, um protesto foi realizado em frente ao local.

A direção complementa, na mesma nota, que "muitas mudanças estão sendo realizadas com o objetivo de melhorar a estrutura e a qualidade dos serviços oferecidos à população a curto, médio e longo prazos. Ajustes precisaram ser feitos para manter a saúde financeira do hospital e isso inclui a suspensão de alguns serviços". O Santa Efigênia afirma ainda que novos serviços já estão sendo implantados na unidade, como ortopedia e neurologia.

| Informações do G1 PE |

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem