Acaba de sair o novo edital do concurso público do Banco do Brasil. Veja todos os detalhes e os editais completos aqui. O certame contemplará regiões do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O diferencial a partir de agora é a impossibilidade de ter edital exclusivamente voltado para cadastro de reserva, como antes. A decisão é resultado de acordo judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), que havia processado o banco para garantir mais transparência nas seleções da instituição. Segundo o MPT, o cadastro de reserva poderá continuar a ser utilizado, porém, sem criar falsas expectativas nos candidatos aprovados, que terão direito assegurado, caso estejam dentro do quantitativo inicial previsto. Veja os detalhes desta decisão aqui.
As provas do último concurso do BB foram aplicadas no dia 15 de março de 2015 e os aprovados atuarão nas dependências situadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. As provas do novo concurso serão aplicadas em 18 de outubro de 2015.
As provas para Escriturário do BB são compostas de 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 45 de Específicos. Os conteúdos exigidos são Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática, Conhecimentos Bancários e Língua Inglesa.
"Aquecimento" dos cursinhos
Evandro Guedes, professor do Alfacon, lembra que este concurso tem a tendência de ser anual e geralmente é realizado por regiões. "Ou seja, podem ser feitos dois ou mais concursos no mesmo ano. As matérias de português e matemática possuem uma dificuldade acentuada, assim como a nova matéria cobrada, que é a língua inglesa. O importante é ficar sempre antenado e estudar pelo edital, sem esquecer, claro, de fazer muitos exercícios de concursos anteriores”, conclui Guedes.
O professor Reni Oswaldo, do grupo Apostilas Opção, no mercado há 22 anos, diz que os candidatos devem dar atenção especial aos conhecimentos bancários e ao raciocínio lógico matemático, pois são os mais exigidos neste concurso e as matérias que mais reprovam.
Já Cassia Antonioli, do IOB Concursos, empresa que disponibiliza cursos EAD, enfatiza que a procura pelo preparatório do BB está na relação dos "dez mais vendidos" (e olha que o IOB possui uma lista ativa de mais de 200 cursos!). "Isso demonstra que os candidatos que se preparam com profissionalismo, estão atentos às oportunidades. Para quem quer ser aprovado nesse concurso, as dicas são: domine atendimento, conhecimentos bancários, língua portuguesa, informática e atualidades", avisa Cássia.
Com informações do Concursos no Brasil.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.