Saúde em Taquaritinga do Norte vive momento delicado

O setor de saúde do município de Taquaritinga do Norte segue sendo pauta negativa quando a discussão é saúde. Informações dão conta que o Hospital Geral Severino Pereira da Silva estaria até mesmo sem um aparelho necessário para aferir pressão arterial.

O esfigmomanômetro, que apesar do nome complicado custa bem pouco no mercado de produtos hospitalares, é de essencial importância para qualquer unidade de saúde, tendo em vista que através dele é possível detectar-se muitas medidas à serem tomadas em relação a saúde do paciente, inclusive quando o assunto é receitar a medicação adequada.

Em entrevista ao Portal PE Mais, o secretário de saúde do município justificou a ausência do equipamento no hospital local:
"No mês passado foi solicitado pela atenção primária a compra de oito aparelhos de aferir pressão, e eu comprei. (pode ser comprovado através da nota fiscal). No hospital, quem responde e administra a instituição é Carminha Malaquias. Ela deve fornecer mais informações, uma vez que legalmente, administrativamente e financeiramente comanda a instituição. Principalmente perante o Tribunal de Contas." Disse Ronaldo Veiga.
Por hora, a população de Taquaritinga do Norte sofre e sem previsões de solução para o problema (que pode ser considerado de fácil resolvimento). Meses atrás a saúde da Dália da Serra novamente foi alvo dos jornais e blogs da região, após denúncia de atraso no pagamento dos servidores do Hospital Municipal.

| Informações do PE Mais | Foto: Imprensa Oficial de TN |

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem