Foto: Bruno Muniz/Arquivo |
Com Zé Augusto (PROS) sem mandato e Toinho do Pará (PHS) fora do grupo taboquinha, o vereador Carlinhos da Cohab (PSL), vem crescendo a cada dia ao ponto de hoje ser considerado a figura mais popular do grupo de oposição.
Mesmo com pouco conhecimento no cargo que ocupa e com uma linguagem ''povão'', Carlinhos vem conseguindo espaço e se tornado o maior opositor do prefeito Edson Vieira (PDSB). O vereador caiu nas graças do eleitorado taboquinha, principalmente por ter se tornado a figura principal quando o assunto é denúncia contra o atual gestor do município.
Na coletiva realizada em Poço Fundo, em um ambiente favorável, Carlinhos roubou a cena e ofuscou o experiente Zé e também o pré-candidato Cleiton Barbosa. Mesmo com a adesão ao projeto de Zé Augusto, Carlinhos continua sendo admirado pelos apoiadores de Fernando. Tanto que o experiente Ernesto Maia chegou a dizer que “Carlinhos será o vereador mais votado da oposição, independentemente de que lado esteja”.
Como essa ascensão do estreante vereador e ex-cabo eleitoral de Ernesto, não poderia ser o novo nome, com as condições de encabeçar a chapa de oposição? Resta saber se o vereador toparia encarar essa difícil disputa e arriscar sua eleição garantida para vereador.
| Por: Marciel Aquino |