De 29 a 31 de julho acontece a 9ª edição da Rodada de Negócios do Agreste Pernambucano, evento que se firma como divulgador e propulsor de negócios entre empresários do Polo de Confecções de Pernambuco e público-alvo, formado por clientes estratégicos do varejo nacional.
Em tempos de grave crise econômica, o evento funciona quase como uma fórmula anti-crise, visto conseguir ótimas cifras em seus balanços finais, reafirmando a posição de Pernambuco como um dos principais destinos de confecção varejista do País. Bom exemplo são os números obtidos na edição anterior, ocorrida no primeiro semestre (quando a crise já havia se alastrado pelo comércio), e que conseguiu vender mais de um milhão de peças e movimentar R$ 25 milhões em negócios. Nesta nona edição, espera-se um acréscimo de 20% sobre esse valor, graças às 120 marcas participantes , que representam o que há de melhor em termos de produção de vestuário de qualidade na região.
No evento, o comprador encontra vários segmentos de moda. Destaque para as marcas de jeanswear Virazza e Idise, ambas de Toritama, município conhecido pela grande produção de denim. Mas a cidade também abre espaço para outros segmentos, como o infantil, que tem a marca Grazielle como destaque. A moda casual masculina da Wand, de Santa Cruz do Capibaribe, é outra a marcar presença na rodada.
Também de Santa Cruz do Capibaribe, a grife infantil Trakids aposta no design lúdico para vestir a garotada. De Caruaru, a Cavalheiro Camisaria é campeã de vendas. Sem falar na Rota do Mar, considerada a maior marca de surfwear pernambucana, eleita como uma das melhores empresas para trabalhar no Estado, de acorco com o Instituto Great Place do Work (GPTW).
A 9ª Rodada de Negócios do Agreste Pernambucano acontece pela segunda vez em Gravatá, município agrestino que, apesar de não estar entre os mais tradicionais a comporem o Polo de Confecções do Estado, fica mais próximo do aeroporto do Recife. Também pela segunda vez, o Hotel Canariu's foi escolhido como palco do evento, pois dispõe de um amplo salão de convenções.
REVISTA
Não basta ter produto de qualidade. A apresentação também conta, e muito, principalmente quando estamos falando de artigos de moda. Pensando nisso, a organização do evento criou a revista Round, que apresenta as marcas participantes através de fotos de moda bem produzidas. "Nossa ideia é valorizar o produto local que, muitas vezes, não consegue um posicionamento adequado. Hoje, por meio desse material de divulgação, essas marcas conseguem se colocar em igualdade com a concorrência", atesta Wilma Tavares, uma das idealizadoras do evento.
| Informações da Assessoria |

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.