.

Debate abordando os limites do humor foi realizado em escola de Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Bruno Muniz
Na noite desta terça-feira (19), um importante debate foi realizado na escola Dinâmica em Santa Cruz do Capibaribe. Na pauta, formas de humor que são usados pela sociedade atualmente e quais os pontos negativos do chamado ''humor negro'', que está presente em sua grande maioria na mídia televisiva e internet.

Mediado por Carlos Wilker, o debate teve a participação especial do comediante Amilton França (Pitombinha), do radialista Ney Lima e do professor Rimário Clismério. Todos os participantes não pouparam argumentos para compor o debate, que contou com um pouco de tudo.

O público, alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio da própria escola Dinâmica.

Perguntas relacionadas aos mais diversos tipos de humor foram direcionadas para a bancada participante, na ocasião os convidados eram questionados em relação aos seus conceitos próprios sobre o tema em questão, momento esse que divergiu bastante, já que cada um defendeu uma tese diferenciada.

Com o principal intuito de promover à expansão de entendimento, a proposta era justamente esta, provocar os alunos para uma discussão em clima de desacomodação diante de um tema tão atual e polêmico.

O humor produzido, tanto por pessoas comuns como pelos próprios humoristas, foi colocado dentro do contexto do debate, isso gerou uma comparação entre diferentes classes sociais e o humor que as mesmas defendem, como por exemplo o humor em setores primordiais da sociedade, política, religião, entre outros.

Momentos de descontração foram uma marca do debate, já que o mesmo se tratava de humor não poderiam faltar risos entre o público. Dos risos ao tom de seriedade, temas como o humor explorando o racismo, as deficiências fídicas e cognitivas, entre outros assuntos dividiram opinião entre os debatedores.

Foi aberto um espaço para que os alunos fizessem perguntas aos convidados em um clima bastante dinâmico e produtivo.

É de essencial importância tais eventos para contribuição na formação do ser um ser consciente que irá ingressar na sociedade como defensor dos bons costumes, que irá prezar pelo bom senso, ética e compreensão para com o próximo.

Por: Bruno Muniz | Veja mais fotos deste evento

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso