Abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe chega ao colapso sexta-feira

Socialista Diogo Moraes alertou para quadro de pré-colapso no abastecimento de água de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte (Foto: Bruno Muniz/Arquivo)
Em tom de alerta aos governos federal e estadual, o deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa, Diogo Moraes (PSB), anunciou, nesta terça-feira (19), que o abastecimento de água na área de Santa Cruz do Capibaribe - cidade de onde é originário -, no Agreste do Estado, chega ao colapso na próxima sexta-feira (22), afetando o parque industrial e a população. Atualmente, o abastecimento já é feito em dois dias contra 28 sem água.

Além da cidade considerada capital da sulanca, o esgotamento do manancial restante atingirá, também, segundo Diogo Moraes, as cidades de Toritama e Taquaritinga do Norte. O deputado revelou que a barragem de Jucazinho, que abastece municípios do Agreste, está com apenas 6% de sua capacidade máxima de armazenamento.
Moraes apelou, na tribuna, aos governos para que encontrem alternativas que revertam o quadro e impeça o colapso. Em especial, o deputado pediu ao governo federal a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e da Adutora do Agreste. "Esses municípios vêm sofrendo com a seca há quatro anos. Se concluídas essas obras, vão ajudar no abastecimento do Agreste", destacou.
Do: Jornal do Commercio

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem