![]() |
| Foto Divulgação |
Nesta segunda, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco comemora 25 anos e também será realizada uma solenidade em homenagem à classe.
No dia 10, os sindicalistas se reunirão com representantes do governo e outros trabalhadores estaduais para mais uma mesa de negociação. No mesmo dia, acontecerá uma nova assembleia para discutir sobre a possibilidade de deflagração de greve.
"As paralisações da próxima semana devem servir de advertência para o governo. O sentimento é de muita indignação", explica o presidente do Sintepe, José Fernando de Melo.De acordo com o sindicato, dos 49.810 educadores do estado, apenas 4.060 serão beneficiados pelo projeto de lei, que desconsidera o Plano de Carreiras e achata as perspectivas de melhoria de remuneração.
Na terça-feira da semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou o reajuste salarial dos professores da rede estadual. O projeto de lei n. 79/2015 prevê aumento de 13,01%, conforme o Piso Salarial Nacional da categoria, para profissionais com formação de nível médio (antigo magistério) e de 0,89% para os que têm nível superior. A medida deverá beneficiar menos de 10% dos trabalhadores. Após a aprovação do projeto de lei, os docentes seguiram em passeata até o Palácio do Governador, onde o presidente do Sintepe, José Fernando de Melo, entregou uma pauta de reivindicações à gestão. Durante a manifestação, o grupo fechou a Ponte Princesa Isabel, na área central do Recife, e houve congestionamento.
Com informações do PE Notícias

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.