.

Câmara dos Deputados quer tornar Lei sujeito à pena de prisão para quem maltratar cães e gatos

Foi aprovado na última quarta-feira (29) pela Câmara dos Deputados, um projeto de Lei que torna crime sujeito a pena, a ação de maltratar cães e gatos.

O Projeto de Lei 2833/11, se aprovado agora pelo Senado, prevê pena de 1 à 3 anos de prisão para quem atentar contra a saúde ou integridade física dos animais em questão. Em caso de rinha de cães, o tempo de reclusão poderá ser de 3 á 5 anos.

A ação tem em vista reduzir o número de incidentes envolvendo animais domésticos, algo que tem aumentando consideravelmente nos últimos anos. Ativistas defensores dos animais comemoraram a aprovação, e torcem agora, para que a Lei não esbarre no Senado.

Alguns deputados disseram ser inviável a Lei, tendo em vista que os maus tratos contras cães e gatos são frequentes, o que pode gerar uma super lotação de presídios e penitenciárias.



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso