.

Pernambuco é referência no cultivo de palma sem irrigação

Imagem ilustrativa.
O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) está sendo um importante parceiro do Ceará e do Rio Grande do Norte, devido à experiência no cultivo de palma. Isso porque os dois estados estão investindo na pecuária leiteira, mas a baixa altitude não permite que o cultivo seja feito durante o ano todo, sem irrigação complementar.

Já Pernambuco, ao lado de Alagoas, é referência no Nordeste para a produção de palma. “O nosso cultivo pode ser com ou sem irrigação complementar por conta da altitude. A nossa noite é mais fria e a planta perde menos água. Essa é uma cultura tradicional em Pernambuco, temos muitas áreas de cultivo, não dependemos da micropropagação de mudas”, explicou o pesquisador do IPA, Djalma Cordeiro, que visitou os dois estados juntamente com mais dois pesquisadores do Instituto, Sérvulo Siqueira e José Nunes.

As informações são do Governo do Estado.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso