Nesta terça-feira (3), após um período de calmaria, novos tremores voltaram a ser sentidos pela população de Caruaru. Os eventos foram registrados por diversas estações operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), como Riachuelo (RCBR), Livramento (NBLI), Rio Formoso (NBRF) e Caruaru (NBCA).
O evento principal, de magnitude preliminar 2.0, ocorreu às 11h51 e foi precedido por um tremor de magnitude 1.6. Um outro evento, de magnitude preliminar 1.7, ocorreu às 12h30. O epicentro preliminar foi localizado a aproximadamente 10 km a SE da estação NBCA e a aproximadamente 5 km a ENE do centro de Caruaru. Há informações, não confirmadas, de que o tremor teria sido sentido em São Caetano e Toritama.
A atividade sísmica em Caruaru é cíclica e passa por períodos de intensa atividade e de calmaria, às vezes com a ocorrência de sismos isolados sentidos pela população. Como sempre afirmamos, é impossível prever a evolução da atividade sísmica, isto é, se se trata de um espasmo ou se é o início de uma nova fase de intensa atividade sísmica, como ocorreu algumas vezes em Caruaru.
Com informações do Sismos do Nordeste

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.