.

Jovem designer de Santa Cruz ganha o mundo com o seu ''Banquinho Peter''

Fotos: Divulgação (Arquivo Pessoal)
Um jovem designer santa-cruzense vem obtendo destaque na cena estadual, nacional e até mesmo internacional com uma criação própria. Pedro Felipe, que é aluno do Curso de Design Industrial da UFPE-CAA desenvolveu no ano passado um projeto denominado de ''Banquinho Peter'', mal sabia ele a proporção positiva que sua criação tomaria.

O projeto criado para a Disciplina de Mobiliário, tendo como professores, Débora Ferro e Tony Oliveira, logo caiu no gosto popular e dos especialistas da área. A criação rapidamente levou Pedro a pontos mais altos, o ''Banquinho Peter'' foi finalista do 4º Premio Objeto Brasileiro, e respectivamente selecionado para a V Mostra de Jovens Designers 2015.

Devido a premiação obtida no Premio Objeto Brasileiro, o ''Banquinho Peter'' está em exposição no museu paulista ''A Casa'', isso até o final deste mês. Ressaltando a importância do prêmio, o projeto foi finalista entre trinta (30) mais bem colocados, em uma concorrência que tinha mais de quinhentos (500) inscritos.


Pela V Mostra de Jovens Designers, que foi lançada no último dia 12, Pedro representou Santa Cruz do Capibaribe e a universidade UFPE-CAA. Esta mostra terá exposições em São Paulo, Florianópolis. O evento contou com cerca de 350 projetos das melhores universidades de todo o Brasil, apenas quarenta (40) destes foram selecionados e aprovados para serem expostos nas cidades citadas anteriormente.

O orgulho para Santa Cruz do Capibaribe, ou porque não dizer, para o Pernambuco e o Nordeste inteiro não parou por ai, sendo selecionado entre os 40, Pedro teve seu projeto escolhido, isso em meio à apenas seis (6), estes ditos 6 terão seus projetos expostos em Milão, na Itália, e com tudo pago.


Orgulhoso de si mesmo, e reconhecendo seus esforços para chegar onde chegou, Pedro Felipe falou sobre a experiência e expectativa para o futuro:
''Para mim é uma felicidade incrível, uma quebra de paradigmas, conquista inédita para minha cidade e para minha universidade'' pontuou.
Uma região totalmente voltada para a industria de confecção, a qual o curso de design do Campus em Caruaru visa dar mais suporte ao design de moda, figura agora um filho entre as melhores promessas do design de produto do Brasil.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso