Visão Econômica: Ajuste fiscais

Sempre se vê nos noticiários o programa de ajuste fiscal do governo federal, mas o que são essas medidas? Basicamente são medidas para cortar gastos e aumentar receitas. E elas já estão sendo tomadas e vão nos influenciar com certeza.

Já foi anunciado aumento nos impostos, juntamente com aumento dos juros (SELIC), por outro lado foram cortados os prazos de alguns beneficio sócias. Sem contar a retirada de benefícios, o IPI dos automóveis será maior.

O novo ministro Joaquim Levy foi bem aceito pelo mercado, Economista e estava trabalhando atualmente no Bradesco, já participou do governo de Lula por 4 anos. Afirma que o intuito dito pelo governo é trazer um crescimento de longo prazo e estabilizado, juntamente com melhora na confiança internacional.

Na prática o crédito, entre ele o imobiliário, ficara mais caro, aumento nos combustíveis de 22 centavos na gasolina, o carro novo estar mais caro, a conta de energia deverá aumentar e benefícios concedidos aos trabalhadores serão menores.

O governo Dilma Rousseff é o que mais arrecada desde o início do Plano Real, segundo cálculos do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). Precisa-se no nosso país uma boa gestão de tudo que é arrecadado, arrecadar mais para se usado de forma correta.    

(As opiniões aqui expressas, são de total responsabilidade do colunista idealizador, e não remetem diretamente a opinião deste meio de comunicação. Os contatos disponibilizados são apenas para fins profissionais)

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem