.

Parque Florestal Municipal é refúgio nos dias de domingo

Na tarde deste domingo (25), estive visitando o Parque Florestal Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Fazia já algum tempo que tinha visitado o mesmo com o intuito de fotografar, e confesso que fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que tem visitado o local, recordo-me que há algum tempo atrás costuma ir com mais frequência até lá e não via a quantidade de pessoas que vejo atualmente.

O número de visitantes no parque reflete uma necessidade atual que temos, a de possuirmos mais áreas verdes iguais ou semelhantes a esta. O parque florestal de Santa Cruz é hoje o único local do gênero na região, ou seja, somos carentes de reservas ambientais e parques verdes.
O maior número de visitantes no local em dias de final de semana são geralmente mães e pais acompanhados de filhos pequenos. Existe ainda no local ''viveiros'' com aves em sua maioria nativas da região, o que desperta a curiosidade dos pequenos.

A fonte que completava a beleza do parque está seca já há algum tempo,  é possível ver algumas crianças ainda questionando os pais sobre os peixes, cabe a eles dar-lhes uma explicação. Em relação ao poder público, pouco se vê no local, muito menos explicações, tanto a fonte como o gramado que havia no local nunca mais foram repostos.

Mesmo com algumas baixas, o parque florestal Fernando Silvestre da Silva ainda é uma opção de lazer para os habitantes da capital da moda. Lugar também de apreciar boas conversas e ver algumas das aves que completam a fauna de nossa região, como estas que você vê abaixo, registros que eu mesmo fiz.
Veja mais imagens clicando Aqui!

Por: Bruno Muniz (Matéria e Imagens)
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso