O azul está ficando vermelho


Há centenas de anos, séculos talvez, inventaram um brinquedo ao qual deram o nome sugestivo de ''gangorra''. Trata-se de uma superfície plana e firme, onde um individuo senta de um lado, e posteriormente o outro do outro lado, a brincadeira consiste em um indivíduo liberar seu peso impulsionando o objeto para baixo, ao mesmo tempo que o outro é impulsionado para cima, esse processo dura se for da vontade dos brincantes muito tempo...

Sem mais delongas, podemos comparar o que acontece na política de Santa Cruz do Capibaribe como uma longa jornada de gangorras, com um diferencial, tem mais peso de um lado, o que impede que a ''brincadeira'' se dê de forma continua.

As constantes adesões ao grupo situacionista que tem como cabeça o prefeito Edson Vieira (PSDB) encontra-se em perfeita harmonia, mas reflete algo que pode vir a ser um problema.

Não adianta fazer rodeios, todos sabem que com um certo tempo de atividades, o grupo que encontra-se por cima, no poder, acaba por desgastar-se, já dizia um político ou filosofo de época ''situação é só desgaste''. De certa forma há sentido em tais palavras, afinal de contas, um veículo estacionado se desgasta menos do que um que está em constante atividade.

Focando novamente nas adesões, são produtivas sim, são. Mas todos são políticos, gente a procura de um lugar ao sol, ou na maioria dessas situações, uma vaga como vereador. À partir do momento que personalidades políticas passam de apenas articuladores para possíveis candidatos, a luta entre eles será inevitável, sejam eles do mesmo lado, ou não.


Não estou dizendo que as adesões serão um problema de modo em geral, mas que existe núcleo oposicionista demais tentando adentrar a cúpula do governo, surge então um questionamento, já que a demanda está sendo grande aderir a novas parcerias, existe consolo que mantenha esses ''puladores'' por quanto tempo no lugar onde estão hoje?

Resumindo e voltando ao assunto gangorra, neste momento a migração rumo ao ponto alto caminha sem freios, o ''peso'' que se forma é evidente, e por muitos querem continuar na parte de cima, já começou o ''empurra-empurra'', o que leva então a insustentabilidade.

Como sempre digo, política é incerteza, então esperemos por mais novidades deste ''sobe e desce'', olhos bem abertos para não perder nenhuma movimentação.

Por: Bruno Muniz

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem