.

Visão Econômica: ''Sobrou dinheiro do 13º''

Sempre no final de ano chega o tão esperado 13º salário, as vezes para cobrir dividas, comprar presentes de natal, ou para reservar.

Com o décimo terceiro a primeira dica é sempre usar para quitar dividas, principalmente se você paga juros delas ou gasta das mais diversas formas possíveis, desde que seja de forma planejada e sem ultrapassar o seu orçamento.

Mas uma boa dica é poupar para as despesas do inicio do ano que vem, como todo mundo sabe existe despesas anuais que quase todo mundo tem como IPVA, IPTU, matriculas escolares, material escolar entre outros. No meu ponto de vista, o décimo terceiro pra quem tem o orçamento um pouco apertado vem para arcar com essas despesas do inicio do ano.

Sempre que possível pague à vista para obter descontos, e faça questão de descontos. Mas lembre, acho difícil existir uma instituição financeira que der um desconto maior que a cobrança de seus juros.

Portanto não faça uma compra a vista pra ter desconto ao invés de pagar uma divida que tenha juros, no final não vai ser uma boa economia.


Enfim, boas festas e um feliz natal à todos vocês leitores...

Por: Rômulo Renan
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso