.

Nutrição e Saúde Integral ESPECIAL: ''Na balança da vida: 2015''

Neste último artigo do ano, quero trazer uma breve reflexão agradecendo a direção do Blog Santa-cruzense pelo espaço e a todos os leitores que tem sido assíduos em nossa coluna de saúde, e próximo ano muitas novidades.

Vamos iniciar o artigo numa passagem fictícia que relata o seguinte:

“E perguntaram para Deus:

- O que mais te intriga nos seres humanos?

Deus respondeu:

- Eles fartam-se de serem crianças e têm pressa por crescer, e depois suspiram por voltar a serem crianças. Primeiro, perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida, perdem o dinheiro para ter saúde. Pensam tão ansiosamente no futuro que descuidam do presente e assim, nem vivem o presente nem o futuro.  Vivem como se fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido!”

Esta pequena reflexão trás um retrato da grande correria diária que vivemos hoje. Esta época de final de ano traz algo bom, que é uma pausa para repensarmos o que fizermos durante o ano e o que planejamos e almejamos para o ano novo que se inicia fazendo um balanço de 2014. Entre querer voltar a ser criança sem preocupações, ou ser adulto e ganhar muito dinheiro, alcançando metas profissionais, ou ainda nos curarmos de alguma patologia grave que o dinheiro não pode sanar, podemos comparar de fato que nossa vida é uma balança de escolhas. E esta balança não é como a do peso apenas, a qual verificamos quantos quilogramas estamos dentro ou fora da margem ideal para saúde, mas é a balança da vida, em que se pesam os dois lados: do bem e do mal.

“A vida é uma balança, os atos são pesos e as consequências o lado para o qual pesará a balança”.
Portanto, em 2015 viva a vida como presente de Deus diário e com intensidade, colocando para o lado bom da balança todos os seus planos, não esquecendo dos “pesos” bons e cruciais para que o lado bom sempre esteja mais pesado do que o lado negativo da vida. E os pesos bons são vários: Construa amizades, plante e regue o bem por onde passar no trabalho, escola, faculdade, enfim, exclua pessoas negativas e difamadoras de sua vida, foque-se em seus alvos, mas com alegria estampada sempre no rosto, chore ao lado de quem realmente te ama, e não esquecendo de que não estamos nesse mundo por acaso, ou apenas para alcançarmos metas vazias. Tenha como pesos primários e prioritários sua SAÚDE FÍSICA, ESPIRITUAL E EMOCIONAL.

E com sabedoria, e muita Fé em nosso sustentador e amigo fiel (Cristo Jesus) possamos em 2015 ter NOVAS ATITUDES para um ANO REALMENTE NOVO. Feliz 2015!!!


Helder Viegas

Nutricionista CRN6 10289
Especialista em Nutrição Clínica e Ambulatorial
Atende na Clínica Sant’Anna, em Sta Cruz do Capibaribe (3731-4267)
Contato e dúvidas: helderviegas1@hotmail.com


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso