.

Rampa do Pepê é reativada em Taquaritinga do Norte.


Taquaritinga do Norte vivenciou um momento histórico na manha desta sexta-feira (28), com a reativação da Rampa do Pepê. O evento reuniu pilotos da região, jornalista, cineastas, autoridades do município, tais como o Prefeito Evilásio Araújo, vereadores e secretários municipais, representantes da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, e a população em geral.

Considerada uma das melhores plataformas de voo livre do Brasil, a Rampa do Pepê, fica localizada precisamente no Sítio Cafundós, no topo Serra da Taquara a uma altitude de 785 metros, rodeada por vegetação alta de mata preservada.



Historia da Rampa

Seu nome é uma homenagem a um grande esportista brasileiro da categoria, PEDRO PAULO GUISE CARNEIRO LOPES (PEPÊ), campeão mundial de Vôo Livre, vítima de um acidente no Campeonato do Japão no ano de 1991; ele morreu como sempre viveu; desafiando o perigo.

RAMPA DO PEPÊ! Sempre visitada e prestigiada pelos amantes da altitude, que os bons ventos nos trazem.

Informações da assessoria.
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso