Na última quinta-feira (30), Santa Cruz do Capibaribe ganhou um novo espaço de entretenimento, trata-se da Usina. Na ocasião de sua inauguração, os organizadores lançaram o conceito do que se será a Usina, qual o tipo de público e diversidade cultural que será atuante na mesma.
Agregando valor a literatura, não só pernambucana, mas também de Santa Cruz do Capibaribe, o professor e escritor santa-cruzense Edson Tavares, trouxe o seu livro de contos ''A mesma história da mesma coisa''. Na oportunidade, Edson falou sobre seu livro, bem como literatura e suas abrangências.
O livro lançado por Edson acrescenta alguns pontos na literatura de Santa Cruz, que diga-se de passagem, anda meio morna já há um bom tempo, com a escassez de obras como esta.
Em seguida, dando continuidade a programação de abertura da Usina, a cantora, compositora e poetisa, Agda Moura subiu ao palco para mais uma apresentação do Musical Poético, ''Canto do meu canto''.
Com seu repertório próprio que vem conquistando o coração não só dos santa-cruzenses, mas e todos aqueles que ouvem sua música, Agda mais uma vez mostrou sua versatilidade musical e de instrumentista.
Quem compareceu a Usina, não se arrependeu, e gostou do que viu, afinal de contas movimentações culturais como esta divergem da cultura modernista que não complementam muito valor a cultura autentica que temos aqui.
A Usina chega com a proposta de oferecer algo diferente para o publico mais seletivo de Santa Cruz do Capibaribe, uma opção para todos os públicos e gostos, tanto musicais como conceituais.
Matéria: Bruno Muniz
Imagens: Edson Tavares e Gilberto Geraldo

.jpg)
.jpg)
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.