No último dia 24, A Escola Construindo o Saber que tem como gestora a empresária Yara Siqueira Gomes Vieira, foi premiada em 1º Lugar na 4ª edição do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, uma iniciativa do Ministério da Educação, em conjunto com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, sob a coordenação da OEI - Organização dos Estados Ibero-americanos. Órgão esse que é de organismo internacional e de caráter governamental para a cooperação entre 21 países ibero-americanos no campo da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura no contexto do desenvolvimento integral, da democracia e da integração regional.
A premiação é um marco para as instituições de ensino privadas de Santa Cruz do Capibaribe, entre tantas concorrentes a Escola Construindo o Saber se destacou pelo seu portfólio em prol dos direitos igualitários.
O prêmio, bianual, foi criado em 2008, nas comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Ele surgiu para fortalecer as políticas públicas e o envolvimento do Estado em iniciativas de defesa e da garantia dos direitos humanos no Brasil, principalmente na educação básica e na superior.
Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.