Divulgado o resultado final das eleições em todo o Brasil, confirmou-se a vitória da presidenta Dilma Rousseff, do PT. É obvio que as ''ondas'' de comemorações surgiriam, e assim aconteceu também em Santa Cruz do Capibaribe, mas alguns fatos marcaram essas comemorações.
O eleitor de Dilma que saiu as ruas para comemorar a reeleição, acabou esbarrando em parte do eleitorado taboquinha, que na ocasião era puxado pelo ainda deputado federal José Augusto Maia (PROS), alguns afirmaram que Zé teria ''invadido'' a festa dos eleitores de Dilma para promover sua imagem, onde em alguns momentos proferia o seu próprio nome em tom de ''viva!''.
Visivelmente a oposição local agora tem dois lados, alguns eleitores veteranos do grupo criticaram o posicionamento de José Augusto, afirmando que ele insiste em envergonhar o grupo fazendo a velha política e insistindo em ser o centro das atenções.
Outro fato que precisa ser lembrado, é que houveram eleitores do prefeito Edson Vieira (PSDB) que votaram em Dilma, bem como eleitores da oposição local que votaram em Aécio. Isso se dá por conta que nas eleições para presidência da republica a vontade do eleitor diverge um pouco. Diante disto acrescento que Edson não sofreu uma derrota em Santa Cruz do Capibaribe, da mesma forma que tenho certeza que o eleitor santa-cruzense que votou em Dilma não votou influenciado por José Augusto. É obvio que parte da oposição irá usar a vitória da petista para alfinetar a situação, isto é comum.
Voltando os olhos para o evento ''comemorativo'' de ontem (27), tivemos uma divisão de três subgrupos, os que votam em José Augusto e Toinho do Pará, os que agora seguem Ernesto Maia, Fernando Aragão e o resto do grupo, e aqueles que apenas votaram em Dilma.
Bruno Muniz
(Política)

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.