![]() |
| Imagens: Léo Caldas/Divulgação. |
Na noite do último domingo, comício que teve como principal atração Armando Monteiro, a avenida Cesário Aragão ficou tomada pelo publico, o candidato ao governo pelo PTB, veio a Santa Cruz do Capibaribe em compromisso de campanha, as divergências em cima do palanque foram visíveis.
Em seu discurso, Armando falou sobre as eventualidades que tiraram de José Augusto Maia, o direito de disputar a um cargo nessa eleição.
José Augusto Maia aproveitou para alfinetar Luciano Bivar, Zé falou sobre o financeiro de Bivar, colou o candidato a federal como um dos homens mais ricos do estado de Pernambuco. As criticas a Luciano irritaram Ernesto Maia.
Ernesto reclamou da forma que o comício foi organizado, segundo ele os locutores que fazem a campanha de Toinho do Pará estavam agindo de má fé para com ele, tentando o tornar inválido no evento. Ernesto até teria desistido de discursar, e mudou de ideia.
A maior controversa da noite, foi sem dúvidas a diferença nos relatos de Ernesto Maia e José Augusto, Ernesto fez questão de dizer que sua história política sempre foi ao lado de Zé, que sempre o apoiou, por outro lado, Zé afirmou que foi abandonado, obviamente por Ernesto como tem relatado por onde passa.
Zé falou diretamente ao candidato Ernesto em certo momento, onde disse que sempre o apoiou independente de todas as adversidades, e após pedir aplausos para Ernesto e seus militantes, novamente lembrou de quem esteve com ele desde o início desta campanha, Ricardo Teobaldo e respectivamente Toinho do Pará que aderiu as suas escolhas.
Ernesto também falou sobre a necessidade que sua campanha tem de ter José Augusto presente, segundo ele existe eleitorado suficiente para eleger tanto ele como Toinho, uma frase marcante no discurso de Ernesto foi, ''Zé eu sou candidato também, eu preciso de você''.
Em suas falas, Toinho fez uma referência a uma música cristã, onde disse que ''Tudo é do pai, tudo é de Jesus'' referindo-se ao futuro de José Augusto Maia, a todos instante o elogiou e incentivou para que não abandonasse seus objetivos políticos.
Ricardo Teobaldo fez um discurso dramático, onde externou seus lamentos por ter que vir ao palanque de Zé nas condições que veio, segundo ele não queria ter que viver essa situação, o desejo dele seria ver Zé trabalhando e engajado em sua própria campanha. Como já era de se esperar, Teobaldo citou Toinho como sendo ''o mais capacitado'' para estadual.
''Já atuei com Toinho, conheço a figura dele, fomos estaduais juntos.'' frisou.
A surpresa da noite, foi o posicionamento do candidato a Federal pelo PT João Alfredo, sem inscrição para o discurso, João se valeu de um momento de descuido em que José Augusto Maia discursava para tomar posse do microfone e se impor no grupo. Com semblante irênico, Zé não exitou em ceder o espaço para o candidato. João reclamou de falta de espaço no grupo.
Um publico considerável foi acompanhar o evento, apesar de todos os confrontos que vive hoje a oposição em Santa Cruz do Capibaribe.
.jpg)
.jpg)


Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.