Giovane trabalhou em rádios de Belo Jardim, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e região.
Morreu na madrugada desta quinta-feira (28) o radialista caruaruense Giovane Rosendo, aos 66 anos. Ele estava internado desde o dia 18 de agosto no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, no Agreste pernambucano e realizava tratamento contra dois tipos de câncer.
Segundo uma das irmãs do radialista, Givoneide Rosendo, há quase dois meses Giovane era internado em unidades de saúde de Caruaru. Para ela, ficará a lembrança do amor que comunicador tinha pela profissão. "Era o sonho dele. Quando ele adoecia e ficava conosco, pegava um espanador imitiando um microfone e dizia que iria voltar. Ele amava o que fazia. Dizia que nasceu para aquilo e não poderia fugir", recorda.
Ainda de acordo com a irmã do radialista, desde a adolescência Giovane realizava serviços envolvendo a comunicação. "Ele começou fazendo publicidade na frente das lojas de Caruaru, perto da Igreja da Conceição. Passou em rádios de Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim, Gravatá, e Palmeira dos Índios (AL). Em Caruaru, trabalhou na Rádio Liberdade, na Rádio Difusora e na Cultura", diz.
Para o G1, Givoneide Rosendo também reproduziu palavras que o irmão dizia a uns dos médicos que o atendeu pouco depois de ser diagnosticado: "Eu vou para a rádio. Estou bom. Os ouvintes me amam".
O velório e o enterro de Giovane Rosendo serão no Cemitério Parque dos Arcos, que é localizado na PE-95, quilômetro 85, no Bairro Universitário, em Caruaru.
- Fonte: G1

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.