Irresponsabilidade e fiscalização mal feita, ainda são os maiores problemas do trânsito de Santa Cruz do Capibaribe.




























Em mais uma imagem enviada por um leitor do Blog, percebemos o que tem sido comum a organização de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, os automóveis ao contrário das motocicletas, são isentos de correções e de punições por parte da fiscalização.

Ao presenciarmos blitz realizadas em Santa Cruz do Capibaribe uma coisa é notável, as motos são a principal preferência nas abordagens, seja qual for a organização de fiscalização, é quase que um mito ver alguém com um veículo de maior porte sendo parado, reprendido ou até mesmo multado.

Isso não deixa de ser um problema, já que os condutores de carros são responsáveis por pelo menos metade (48%) dos acidentes ocorridos no município, multas a apreensões de motocicleta representam um número bem maior, cerca 71%.

Imagens como esta circulam aos montes pelas redes sociais, principalmente em Santa Cruz do Capibaribe, é comum ver carros estacionados em locais indevidos, a exemplo de faixas amarelas, faixas de pedestres, vaga para deficiente físicos, etc. Outro detalhe interessante, é que ao que parece, para veículos de grande porte não existe sinal vermelho, não importa a cor que o mesmo esteja a passagem é livre.

Nessa imagem na rua Francisco Aragão, vemos uma diversidade de infrações cometidas por condutores em automóveis, carro estacionado em faixa amarela, em esquina, carro parado no cruzamento, outro veículo obstruindo a via, uma motocicleta estacionada em cima da calçada, tudo acontecendo bem ao lado de uma equipe da Guarda Municipal.

O trânsito de Santa Cruz tem melhorado bastante, mas um seguimento rotativo como este não flui apenas com o andamento de alguns setores, é necessário que seja feita o conjunto da obra, que a fiscalização seja efetuada de modo geral, punindo a todos os tipos de infratores e isso na mesma proporção.

Fica ai o alerta para as autoridades competentes, afim de que amenizem ou resolvam problemas similares a estes aqui apresentados.

(Em respeito ao leitor que enviou a imagem, seu nome será preservado).




 - Bruno Muniz.

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem