![]() |
| (Imagem: Roberto Silva) |
Cerca de 3 milhões e 700 mil pessoas, número maior que a população do Uruguai, morreram em 2012 por problemas de saúde relacionados à poluição do ar nas cidades. É um quadro que não dá sinais de melhora.
Em Caruaru, com o crescimento da cidade, também aumenta o número de veículos, deixando a cada dia a cidade mais poluída. O alergologista, Luiz Bandim, faz o alerta.
“Com o crescimento populacional, e o crescimento também da quantidade de veículos o ar fica mais poluído e com isso prejudica muito, principalmente as pessoas mais sensíveis, com qualquer processo alérgico”, disse Luiz.
Doutor Luiz também fala sobre o aumento desses problemas em Caruaru.
“Como Caruaru está cada vez mais se tornando um município grande, então esses problemas começam também a aparecer, principalmente na cidade. A zona rural fica um pouco longe disso. Quem tem problema alérgico fica muito prejudicado”, comentou.
O problema da poluição urbana ocorre desde o século XIX, na Inglaterra, no início da Revolução Industrial. Hoje, depois que o mundo passou por três revoluções industriais e pelo crescimento populacional, esse se encontra com uma população de mais ou menos 6 bilhões de pessoas consumindo e gerando lixo e poluição.
- Boletim informativo.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.