.

Marciel Aquino - Curtinhas

Um é bom, dois é muito e três é trágico: Como sempre cantei esta bola, que Zé Augusto seria candidato a estadual, devido tudo dilema vivido por ele, e também pela grande dificuldade que enfrentaria para se eleger federal. Isso se confirmando e pelo andar da carruagem, é pouco provável a desistência de Toinho ou Ernesto, em favor de Zé. Neste caso, o grupo que já está dividido, tende a se esfacelasse de vez.

2 x 3 ou 1 x 0: Com as divisões dos 2 grupos, e com o grande número de candidatos, quem perde é a cidade, que corre o risco de ficar sem nenhum. Com a mudança de estratégia de Zé  sair para estadual ou lançar seu filho Thallys, o grupo de oposição, se divide em três candidaturas e com isso corre o risco de não eleger nenhum, enfraquecendo ainda mais o grupo. Do lado da situação, podemos dizer que temos dois nomes, considerando  o vice Dimas ainda no grupo e que leve sua candidatura a frente. Neste caso, apenas Diogo poderia ser eleito, considerando que terá o apoio de toda estrutura da prefeitura e dos vereadores, a menos que Dimas tenha bases eleitorais em outras cidades.

Mais uma vitória para Edson: Com a indicação de Paulo Rubem como vice de Armando Monteiro, teremos  menos um candidato a federal que teria base eleitoral em Santa Cruz. Com isso ganha Edson, pois o vereador Afrânio, que acompanha Paulo Rubem deste o tempo do PT, ficará livre para apoiar o federal de Edson, neste caso, Bruno Araújo (PSDB).

E para governador? Com a saída de Paulo Rubem da disputa para federal, o vereador Afrânio (PDT), que já estava fechado com a reeleição de Diogo Moraes (PSB), para estadual, fica livre para apoiar o federal do grupo. Mas como fica para governador tendo seu partido apoiando o candidato Armando (PTB) e ainda mais ocupando a vaga de vice. Lembrando que através de Paulo Rubem, o vereador Afrânio, conseguiu vários recursos para cidade.

Menos um Zé: Quem não lembra a eleição de 2004, Zé e Zé. Zé Augusto e Zé Elias. Se confirmando as especulações, o grupo taboquinha terá mais uma baixa, pois já dão por certa a ida de Zé da fubá para os braços de Edson.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso