.

1º Sarau de Letras da UNOPAR, tem resultados positivos.

Na ultima quinta (29 de Maio), a extensão da Universidade do Paraná (UNOPAR) localizada em Santa Cruz do Capibaribe, realizou no Teatro Municipal, um Sarau de literatura e poesia por meio das turmas do primeiro período de Letras.
Alunos do curso, elaboraram todo um projeto, que se desmembrou com muita poesia, declamações, e até mesmo, textos culturais próprios, como poesia matuta, versos, prosa entre outros.

A administração da faculdade, afirma que esse tipo de evento, soma muito no quesito pessoal de cada participante, tendo em vista que acrescenta além das cargas de horas/aula, o desenvolvimento profissional, já que serão professores em um futuro próximo.

Guia do Sarau, folheto contendo todas as poesias recitadas no evento.

Livro de Poesia da Poetiza Santa-cruzense, Lídia Martins.

Alunos de outras instituições estiveram presentes.




























Eventos deste gênero, apesar de raros, são cruciais para o desenvolvimento cultural de um município, a interação geral com a literatura, é uma ferramenta importante para a educação. A maior prova foi o entusiasmo do publico, que vibrou e aplaudiu a tantos poemas recitados.

A tutora da turma do primeiro período de Letras Lídia Martins, é poetiza, e possui um livro lançado, na ocasião, algumas poesias da mesma foram recitadas no evento, segundo os próprios alunos, isso é um incentivo a mais, para que os mesmos desenvolvam mais e mais esse tipo de atividade.






































Além do conteúdo acadêmico, o balanço geral do evento foi positivo no quesito entretenimento, houve momentos de descontração, por parte dos participantes diretamente envolvidos, e também pelo publico que compareceu ao evento, além é claro, de muitas declarações apaixonada, tendo em vista que a pauta principal do Sarau foi o amor, e suas respectivas consequências.

Quem também abrilhantou o Sarau literário, foi a cantora Paula Voices (Vocalista da banda Gatinha Dengosa), que encantou o publico presente com canções relacionadas ao tema, canções estas que marcaram época, la cantora levou um repertório clássico para falar de amor, e o publico é claro, cantou junto...


Cantora Paula Voices e o músico instrumentista Washington Ramos.




 - Bruno Muniz, (Imagens Flavio Queiroz).

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso