Entenda de onde vem o açaí que você consome e por que ele é saudável


Recentemente foram divulgados em vários meios de comunicação do país a informação que na Amazônia haviam sido confirmados 10 casos da Doença de Chagas através da contaminação por meio da fruta açaí. A enfermidade foi contraída por todos os infectados por via oral, ou seja, pelo contato com o besouro conhecido como 'barbeiro' que havia sido triturado junto com as frutas.

A Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas informou que está reforçando as campanhas de conscientização com os pequenos produtos da fruta que teriam ocasionado as contaminações, isso por manusearem a fruta sem os devidos cuidado e higiene necessária. É ainda importante expor que as contaminações não aconteceram pela fruta em si, mas pela mistura da mesma com resíduos do referido inseto, o que não acontece em outras localidades.

O órgão destacou ainda que o consumo do produto no restante do Brasil não oferece risco, muito pelo contrário. De acordo com a FVSA, é inclusive recomendado que o açaí seja consumido tendo em vista os benefícios que o mesmo oferece a saúde.

O açaí que é consumido em Pernambuco, por exemplo, passa por um rigoroso processo de concentração e pasteurização, etapas que garantem a boa qualidade do produto final. É ainda viável ressaltar que qualquer produto que não seja manuseado com o devido higiene pode oferecer riscos à saúde.

Nós da equipe Keka Açaí firmamos esse compromisso e tranquilizamos os nossos consumidores, pois sabemos verdadeiramente a procedência do nosso açaí e temos plena confiança no que servimos aos nossos clientes.

Conteúdo da Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem