.

Oposição se articula e situacionista tem voto decisivo em projeto levantado por Helinho Aragão

Projeto que visa a abertura de Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante a noite, em Santa Cruz, vivenciou um polêmico 8 a 6.
Sessão foi aberta pelo presidente, José Bezerra da Costa – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta terça-feira (10) os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram mais uma vez para participarem de um importante sessão plenária. O encontro entre os parlamentares se deu em função da votação de projetos e requerimentos já anteriormente apresentados.

Apesar dos diversos temas tratados no encontro, o Projeto de Lei 092/2017, de autoria do vereador Hélio Lima Aragão Filho, o 'Helinho, com subscrição do presidente José Bezerra da Costa (Zé Minhoca, do PSDB) predominou as discussões do encontro.
No decorrer da reunião, Ronaldo Pacas, do PR, assumiu os trabalhos – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Dos 17 vereadores pelo menos 15 estiveram presentes. Antes da votação ser aberta, o presidente Zé Minhoca precisou se ausentar, deixando a Casa Dr. José Vieira de Araújo sob a direção do vereador Ronaldo Pacas, do PR.
Oposição teve bancada completa que garantiu votação apertada – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Dos 14 votos restantes em plenário, o grupo situacionista, aparentemente contrário ao projeto, poderia administrar o placar, porém acabou sofrendo uma 'derrota' quando o vereador Joab do Oscarzão (PSD), aliado do governo, votou favorável a abertura das UBS em um raio de 5km de distância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), até às 20h.
Mesmo com o retorno do Irmão Val, duas ausências na bancada situacionista provocaram a derrota – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Argumentos da Situação

Em recentes pronunciamentos sobre o caso alguns vereadores situacionistas argumentaram inviabilidade para abertura das referidas unidades de saúde durante a noite, sustentando que os gastos gerados com estrutura e pessoal não condizem com a realidade do município.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Como ficou a votação

Votos favoráveis:

Augusto Maia (PODE) – Votou favorável
Capilé da Palestina (PODE) – Votou favorável
Marlos da Cohab (PODE) – Votou favorável
Carlinhos da Cohab (PTB) – Votou favorável
Helinho Aragão (PTB) – Votou favorável
Ernesto Maia (PT) – Votou favorável
Deomedes Brito (PT) – Votou favorável

Joab do Oscarzão (PSD) – Votou favorável

Votos contrários:

Ronaldo Pacas (PR) – Votou contrário
Irmão Val (SD) – Votou contrário
Klemerson Ferreira (PSDB) – Votou contrário
Dr. Nanau (PSDB) – Votou contrário
Jéssyca Cavalcanti (PTC) – Votou contrário
Toinho do Pará (PSB) – Votou contrário

Não compareceram a votação

Nailson Ramos (PMDB)
Júnior Gomes (PSB)

Nos bastidores da sessão houve polêmica devido ao voto do vereador Joab, situacionista que desempatou a votação tomando um posicionamento contrário aos seus companheiros de bancada e seguindo a decisão dos opositores.

Assista a sessão completa:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso