.

Assembléia de Deus em Pernambuco irá comemorar centenário com mega culto na Arena Pernambuco

Montagem da estrutura segue à todo vapor – Foto: Erika Maia (Divulgação)
A Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco completa este mês 100 anos de atuação no estado. Para a ocasião a denominação está programando uma série de acontecimentos, dentre eles um mega culto na Arena Pernambuco, um dos maiores estádios de futebol do estado.

A movimentações já começaram, porém a parte oficial do evento de 100 anos se dará a partir do próximo sábado, 21, começando ás 15h. O evento espera atrair fiéis de diversas localidades de Pernambuco.

Sob a direção do pastor presidente Ailton José Alves, o ministério que hoje conta com milhares de membros em dezenas de municípios incorporará ao evento cerca de 400 pastores, além de um coral com mais de 1.800 vozes.

De acordo com a organização, a estimativa é que 60 mil pessoas passem pelo local durante o culto religioso. A comemoração conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Grande Recife Consórcio de Transporte e CBTU. Ao todo, 1.144 ônibus virão de todo o Estado trazendo fiéis para participar da festa.

Devido à quantidade de pessoas no estádio, serão montados três postos de saúde, com o apoio de 5 ambulâncias equipadas com UTI. Em todas as unidades haverá o suporte de médicos, enfermeiros e socorristas.

Histórico da Assembléia de Deus

Fundada em outubro de 1918, através dos missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, a igreja possui atualmente membros e filiais em todas as cidades pernambucanas. Além de atividades religiosas e missionárias, a igreja administra também projetos sociais por todo o estado como o ''Projeto Samuel'', que atende mais de 4 mil crianças na RMR com atividades extra-curriculares e o CERELF, em Petrolina, que atua na recuperação de dependentes químicos.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso