.

Chuvas fortes causam transtornos em Pernambuco e prefeitos tomam medidas emergenciais

Em Caruaru uma mulher chegou a desaparecer durante o temporal; Testemunhas disseram que ela foi arrastada pela correnteza
Foto: Divulgação
O Agreste de Pernambuco enfrentou fortes chuvas no último sábado (27) e também neste domingo (28). Para se ter ideia, a chuva foi tão intensa em alguns bairros que moradores precisaram ser monitorados e remanejados para outras localidades devido o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Por volta das 19h, uma mulher desapareceu no bairro Caiuca, em Caruaru, após ter o seu veículo arrastado pela correnteza. Segundo informações, haviam inicialmente cinco pessoas no interior do automóvel, porém quatro conseguiram sair. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém até o final da noite a mulher identificada como Zineide continuava desaparecida.

Emissoras de rádio de Caruaru também noticiaram o desaparecimento de uma segunda pessoa que não teve a sua identidade revelada. Os casos estão sendo acompanhados pelas autoridades locais. Em vários municípios a chuva levou os prefeitos a tomarem medidas emergenciais, como foi o caso de Caruaru que se mobilizou para atender as localidades ribeirinhas.

Medidas emergenciais

Confira o pronunciamento de Raquel Lyra, prefeita de Caruaru:


Alerta da APAC

Segundo a APAC – Agência Pernambucana de Águas e Clima, choveu em praticamente todo o estado, principalmente no Sertão e Agreste. As previsões para as próximas horas também são de intensas chuvas em todo o Nordeste.
Nuvens carregadas cobrem várias regiões brasileiras neste domingo (28) - Fonte: APAC
Flagrantes em todo estado

No vídeo abaixo o Blog do Bruno Muniz mostra como amanheceu as cidades mais afetadas pelas chuvas do último sábado. Municípios por onde passam rios foram os que mais sofreram os impactos avassaladores das águas. Confira:


Recomendações


Para todos os casos as autoridades recomendam que a população, principalmente ribeirinha, fique em estado de alerta para com a possibilidade de mais temporais. Em caso de comprometimento das residências os moradores devem procurar apoio e abrigo em locais seguros.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso