.

Santa Cruz do Capibaribe: Morre em acidente o cantor e compositor popular Zito Ribeiro

Artista teria sido vítima de um choque elétrico no momento em que consertava uma motocicleta, no Maranhão
Foto: Divulgação
Faleceu nesta quarta-feira, 05, o cantor e compositor Zito Ribeiro (54 anos), uma figura bastante conhecida em Santa Cruz do Capibaribe e em municípios vizinhos. 

Segundo informações, o mesmo teria sofrido um acidente de trabalho, enquanto fazia a adaptação de uma embarcação em uma motocicleta, e estava utilizando a energia de um poste de alta tensão, quando possivelmente sofreu uma descarga elétrica e morreu. o caso aconteceu na cidade de São Francisco do Amarante, no Maranhão, e acabou falecendo logo em seguida.

Familiares e amigos já lamentam a morte do músico nas redes sociais. O Blog do Bruno Muniz conseguiu a informação de que o velório acontecerá na Câmara Municipal da cidade, com dia e horário ainda a serem divulgados.

Histórico Musical
Capa do Cd lançado por ele e pelo amigo Carlinhos Colló - Foto: Divulgação
Nascido no distrito de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, Zito Ribeiro começou a sua carreira artística no ano de 1990, quando junto ao amigo e também cantor Carlinhos Colló, gravaram um cd em ritmo de sertanejo.

A Dupla, conseguiu diversos feitos durante a carreira, sendo um deles, que foi lotar o club Ypiranga na mesma noite em que o cantor Nando Cordel fazia show no antigo Novo Club. A parceria dos dois cantores logo foi desfeita e Zito Ribeiro iniciou a sua carreira solo, onde lançou um cd de forró.

O ápice de seu sucesso, aconteceu durante as eleições de 2000 e 2004, onde ele criou músicas "Uma lapada de uns 4 mil votos pra lá", música utilizada na campanha de Ernando Silvestre, e "A orelha do Doutor", música que elevou a campanha do ex-prefeito José Augusto Maia.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso