Diário News – "O questionamento está mantido", diz Zé Minhoca sobre cobrança de prestação de contas do São João 2016

Vereador ainda falou da gestão do ex-presidente Afrânio Marques (PDT) e afirmou que em possível rompimento de líderes políticos seguirá com Edson Vieira (PSDB)
Foto: Jean Pierre (Rádio Santa Cruz FM)
Na manhã desta sexta-feira (10) foi a vez do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ser entrevistado pelo programa Diário News (Rádio Santa Cruz FM 98,5). Em suas respostas o vereador José Bezerra da Costa (Zé Minhoca – PSDB) tocou em diversos temas e se mostrou tranquilo em suas abordagens mais polêmicas.

Presidente elogiou controle das contas por parte do seu antecessor

Inicialmente Zé Minhoca ressaltou que o período de crise gera um pouco mais de atenção na hora da condução parlamentar e financeira, mas que a gestão anterior teria equilibrado a contabilidade e proporcionou ao seu mandato uma maior tranquilidade. Na oportunidade o vereador tucano aproveitou para evidenciar a administração do ex-presidente Afrânio Marques que teria entregado a Casa Dr. José Vieira de Araújo com as contas no verde.
"Está sendo um desafio, a crise econômica atingiu todos os segmentos sociais, todos, absolutamente todos. Com a câmara não poderia ser diferente, mas eu tenho um diferencial, eu substituí ao Professor Afrânio que a cidade inteira conhece, uma pessoa íntegra que me deixou um legado muito positivo, tanto moral como financeiramente. A herança que ele me deixou foi uma herança benéfica, tem aquele ditado de 'herança maldita', comigo de jeito nenhum, foi uma herança bendita que o Professor Afrânio nos deixou, e graças a isso nós estamos pautando o nosso trabalho", frisou.
Garantia de concurso público

Apesar dos elogios para com a contabilidade do setor legislativo, Zé Minhoca disse não concordar com a Reforma Administrativa apresentada pelo ex-presidente Afrânio e confirmou que deverá direcionar a mesma novamente ao plenário para votação, desta vez com alterações. Neste cenário, o atual presidente garantiu a realização de concurso público.
"Não da forma como Afrânio colocou (a RA), pois é humanamente impossível você abrir concurso para um chefe de gabinete, isso não existe, primeiro porque não tem a menor condição. Mas, os cargos centrais da câmara, estes nós iremos preencher através de concurso, podem ter certeza disso. Este ano ainda, nós já estamos trabalhando nisso, o Tribunal recomenda que nós tenhamos o mínimo de pelo menos 40% de concursados, e eu vou fazer o contrário, eu vou colocar o mínimo de 60%", afirmou o presidente.
Questionado sobre a resistência dos demais vereadores para com o tema dos concursos, o presidente se posicionou e disse que deverá seguir o que recomenda a Lei.
"Eu sei que isso vai ser muito polêmico, vai ser motivo de debates históricos, vai se arrastar, mas nós vamos enfrentar isso de cabeça erguida e atendendo as recomendações", disse o vereador.
Prestação de contas do São João 2016

Um dos temas mais polêmicos respondidos pelo presidente certamente foi a sua posição como situacionista em pedir a prestação de contas do São João de 2016. O pedido tenso aconteceu antes da eleição para presidência da câmara, o que foi colocado por muitos como barganha para com o cargo. Neste quesito, Zé Minhoca negou que tenha se utilizado da cobrança para conseguir a vaga e disse que a solicitação segue ativa.
"Na verdade é bom que se esclareça isso. Eu fiz aquele questionamento a prefeitura e está mantido, vou manter. Em primeira mão, nós protocolamos um pedido quase naquele mesmo sentido, em relação aos pagamentos dos artistas que são contratados para qualquer evento do município. Eu sei que vai ser uma polêmica, mas é inadmissível que o nossos artistas sejam contratados e passem quatro, cinco meses para receberem", pontuou.
Assista a reprise do programa:


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem