Exclusivo – Ministério Público de Pernambuco pede nova cassação da candidatura de Edson Vieira

Processo de abuso de Poder Econômico também foi movimentado
Foto: Eliton Araújo (Arquivo do blog)
O prefeito Edson Vieira (PSDB) reeleito no último dia 02 de outubro teve mais um pedido de cassação de candidatura requerido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nesta quarta-feira (14). No processo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral por Nº 0000314-68-2016.6.17.0119 o atual gestor de Santa Cruz do Capibaribe teve além do pedido de cassação de diploma, o pedido de declaração de inelegibilidade requerido.
Foto: Reprodução (Ministério Público de Pernambuco)
Além de Edson de Souza Vieira, prefeito, José Raimundo Ramos (Dida de Nan - PSB) que foi eleito vice-prefeito e Joab Gomes da Silva que foi eleito vereador também são citados no mesmo pedido recebido nesta quarta-feira pelo Juiz Eleitoral Dr. Diego Vieira Lima, responsável pela Comarca Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe.
Foto: Reprodução (Ministério Público de Pernambuco)
Na última terça-feira (13) uma outra representação (de Nº 0000240-14.2016.6.17.0109) imposta pelo MPPE também foi expedido com destino ao município de Santa Cruz do Capibaribe, esta que solicita ação de investigação judicial eleitoral por Abuso de Poder Econômico por parte do prefeito Edson Vieira e mais cinco réus, dentre eles os vereador e vice-prefeito eleito Dida de Nan. A representação ainda solicita pedido de declaração de inelegibilidade e cassação de registro de diploma.

Doação de terrenos ao MTST pode ser o motivo da ação:
Edson Vieira em evento de doação de terrenos para construção de moradias populares - Foto: Gercom
Em contato com o vereador Ernesto Maia (PT) que foi o autor da denúncia, ele alega que o MPPE investigou uma suposta reunião que havia ocorrido com os citados e que teria ocasionado na doação dos terrenos para a construção de casas populares MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) no Loteamento Dona Arlinda II. O projeto de doação prevê a construção de 400 moradias.

Ainda em questão, o vereador ressaltou que provavelmente essa semana um novo processo de Abuso de Poder Econômico deverá ser expedido. O Blog tentou entrar em contato com o prefeito, que não atendeu as ligações, o vice-prefeito disse que só se pronunciará da ação quando tiver conhecimento da mesma e Joab do Oscarzão não foi localizado. A assessoria de imprensa do governo também foi notificada, mas até o presente momento não se pronunciou.


Deixe seu comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem