.

Desastre ambiental: Peixes do Açude da Manhosa estão morrendo

A morte de peixes registrada no Açude da Manhosa (Santa Cruz do Capibaribe) nos últimos dias expõe a gravidade da poluição existente no local. Em imagens registras pelo jornalista Almir das Neves várias espécies aparecem às margens do manancial, cercadas por aves carniceiras que consomem o que sobrou das carcaças.
Fotos: Almir das Neves (Blog Merece Destaque)
De acordo com informações, o mau cheiro teria começado a ser sentido no local dias atrás, desde então o número de peixes mortos passou a aumentar cada vez mais. A principal hipótese para a catástrofe é o derramamento de substâncias poluentes dentro do açude, desde óleo até mesmo esgotos.
Número de animais mortos assusta
Até hoje moradores da redondeza se utilizam do local para atividades cotidianas; lavagem de veículos, remoção de água para regagem de plantas e até mesmo o banho, todavia não há relatos que pessoas consumam os peixes do local já por receio de contaminação.
Aves atraídas pelo mau cheiro estão se alimentando dos resto mortais
Apesar de não representarem uma utilidade alimentícia para população local, os peixes servem como base para o estudo do equilíbrio ecológico no depósito. Até o presente momento nenhuma autoridade ambiental local se posicionou sobre o problema.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Cordialmente: Equipe Blog do Bruno Muniz (Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso).