Com presença do ministro Armando Monteiro e adesão de Vânio Vieira, chapa de Fernando Aragão é lançada na 'Capital das Confecções'
| Assim que desembarcou nas imediações da Câmara, ministro Armando Monteiro concedeu entrevistas para os jornalistas - Foto: Bruno Muniz |
O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) escolheu este sábado (19) para realizar a sua plenária municipal, contando na oportunidade com o ato de filiação do pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe pelo grupo oposicionista, Fernando Aragão.
A cerimônia prevista para ter início às 10h sofreu atrasos, já que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB) teve alguns contratempos, como o mesmo bem explicou.
| Fernando Aragão apresenta Marília Letícia a Armando Monteiro. A jovem que interrompeu discurso do governador Paulo Câmara é uma das mais novas recrutadas do grupo oposicionista - Foto: Bruno Muniz |
Já nas imediações da Câmara, o ministro concedeu entrevistas e em seguida se dirigiu até a residência do pré-candidato Aragão, onde novamente se confraternizou com a Imprensa, políticos e público em geral.
No evento realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores do município, várias lideranças e militantes partidários estiveram presentes, em uma formalização que durou pouco mais de duas horas.
| Militantes e pré-candidatos lotaram plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo - Foto: Bruno Muniz |
Vereadores de Jataúba, Vertentes, Taquaritinga do Norte, Toritama e até mesmo Poção compuseram o palanque montado para os discursos. No cronograma foi aberto um espaço para que os presidentes de diretórios municipais se pronunciassem, como foi o caso de Elves Ferreira (PHS), um dos mais recém chegados ao projeto político que se desenrola entorno do candidato pela oposição.
Também em uso da palavra, o ex-prefeito Raimundo Aragão (Aragãozinho) e os vereadores da bancada e em exercício fizeram discursos em prol do pré-candidato. Além deles, Tallys Maia e Augusto Maia, ambos filhos do ex-deputado José Augusto Maia também se pronunciaram. Os dois jovens que ainda não disputaram nenhuma eleição atualmente comandam duas legendas no município.
Helinho Aragão, presidente do PTB local, falou sobre a expectativa e os tramites da legenda no município.
| Vereador alegou que tem trabalhado incansavelmente pelo fortalecimento do PTB no município - Foto: Bruno Muniz |
''Esse é o nosso papel como presidente de diretório municipal aqui, de fortalecer. A partir de agora que vamos filiar inúmeras pessoas e pré-candidatos, onde hoje recebemos carinhosamente a filiação de Dr. Aragãozinho no PTB. Outra pessoa importante aqui em nossa cidade que era também cogitado para candidato a prefeito do município, e que estará conosco em nossa palanque, o amigo Flávio Pontes. E é isso, vamos com garra, vamos com luta, aqui se inicia um novo ciclo no PTB de Santa Cruz do Capibaribe'', ressaltou o vereador.
Ex-deputado faz planos para 2018
| Discurso futurista do ex-deputado e ex-prefeito colidiu com falas de Armando Monteiro - Foto: Bruno Muniz |
Com discursos semelhantes, Ricardo Teobaldo (PTN) e José Augusto Maia (PROS) relataram planos que já estão sendo desenvolvidos desde a última campanha, realizada em 2014. Na ocasião, o atual e o ex deputado trabalham em uma conjuntura que tem como objetivo eleger José Maia em 2018.
Apesar da fala de José Augusto, Armando ressaltou que não pensa em 2018, que o seu foco no momento está neste ano e no que ainda há a ser desenrolado.
''Santa Cruz do Capibaribe sabe que uma das maiores lideranças de Santa Cruz é José Augusto Maia, é um homem que tem voto, é um homem respeitado, é um homem amado e querido por essa cidade. Eu posso dizer isso porque andei com Zé Augusto, onde se anda com José Augusto o povo quer falar com ele, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores lideranças dessa cidade'', afirmou Ricardo Teobaldo.
José Augusto Maia iniciou saudando as lideranças que recentemente se uniram ao projeto de seu candidato, ressaltou ainda que o evento em questão seria a consolidação da chapa, um prova que não haveria mais mudanças na mesma.
''Em nome de um projeto maior eu cedi, cedi por Santa Cruz do Capibaribe, pela união do grupo. Amanhã, segunda-feira, não sei, eu quero ver agora o que alguns blogs irão divulgar, que o candidato não é Fernando ou que o candidato não é Galego, essa chapa está consolidada'', disse o ex-deputado.
Armando diz estar focado em 2016
| Ministro garantiu que não abandonaria o governo rodeado de polêmicas - Foto: Bruno Muniz |
No decorrer de suas falas, o ministro Armando Monteiro aproveitou para citar a política nacional, afirmando que o que está acontecendo com o país seria uma tentaria de golpe, sem legitimidade, segundo ele.
''O que estão querendo fazer com a presidenta Dilma não existe, uma pessoa instituída pelo povo'', ressaltou.
Armando também aproveitou a oportunidade para tecer críticas ao governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), seu adversários na última eleição.
''Eu não iria falar desse governo, porque se eu falasse na época diriam que o meu discurso era de alguém que não aceitou a derrota, eu esperei, e após um ano e pouco, vemos o quanto esse governo tem sido ruim para Pernambuco, ruim em todas as áreas'', criticou.
Sobre os desdobramentos no ano de 2018, como o ex-deputado José Augusto Maia havia citado, Armando preferiu se desvincular de posicionamentos futuros.
''Esses meus óculos aqui eles só enxergam em 2016, eu só consigo ver no momento 2016'', pontuou o ministro pernambucano.
Dando continuidade as filiações, foram empossados alguns novos presidentes, como a advogada Alexsandra Pereira, como a regente do PTB Mulher.
O pré-candidato a vice pregou novos tempos para o partido, afirmando que uma equipe estaria dispostas a sair em busca de novos apoios, tudo para somar bases até o pleito que se aproxima.
''Já começamos a andar nas malas de Santa Cruz, nas ruas de Santa Cruz, eu o e o futuro prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. E onde a gente chega, a gente sente a vontade do 'taboquinha' de derrotar esse prefeito que tá ai'', exclamou Galego de Mourinha.
Fernando anuncia Vânio como integrante do partido, e comemora
| Vereador oposicionista deu ponto de largada oficial em pré-campanha - Foto: Bruno Muniz |
Já no encerramento da cerimônia, Fernando Aragão, agora petebista, fez o seu pronunciamento se dizendo emocionado. O pré-candidato aproveitou a oportunidade para divulgar o ingresso de Vânio Vieira no grupo, este sendo um dos momentos mais esperados pelo público ao qual havia sido anunciado uma surpresa.
''Eu prometi para mim mesmo que não iria me emocionar, mas vendo essa Casa cheia, não há como se conter... Tenho um trato firmado com José Augusto para 2018, e nós todos iremos trabalhar nesse propósito, de união'', disse o vereador.
Vânio é ovacionado
| Vereadores da bancada de oposição recepcionaram Vânio na entrada no plenário e o conduziram nos braços até uma cadeira no palanque - Foto: Bruno Muniz |
Uma surpresa para muitos, e para outros nem tanto, foi a chegada triunfal do vereador Vânio Vieira, ele que integrou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na eleição passada, e agora acaba de filiar-se ao PTB, além obviamente de apoiar a pré-candidatura de Fernando Aragão e Galego de Mourinha.
Ao ser anunciado por Fernando Aragão, Vânio foi carregado pelos vereadores Hélio Aragão e Carlinhos da Cohab, sendo ainda ovacionado pelo publico presente no plenário.
| Vereador foi enfático ao relatar que recebeu o convite de ingresso no partido muito recentemente - Foto: Bruno Muniz |
Com um discurso rápido, Vânio agradece pelo apoio recebido ao ingressar no grupo, alegando que havia encontrado guarida para permanecer na política, e se possível, seguir em frente.
De acordo com informações colhidas por nossa equipe, um convite teria sido feito ao vice-prefeito Dimas Dantas (PP), para que o mesmo se fizesse presente na plenária, todavia, o mesmo não compareceu.
Ao final da plenária o grupo participou de um almoço na Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe.

Postar um comentário
Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.