Durante discurso do governador, estudante pede microfone e cobra mais ações do governo

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Um fato inusitado aconteceu no momento em que o governador Paulo Câmara discursava na inauguração de Escola Técnica Estadual de Santa Cruz do Capibaribe na tarde de hoje (09). Uma estudante de 17 anos, subiu No palanque, solicitou o microfone e desabafou. Marília Letícia, que é aluna da escola Dr. Adilson Bezerra de Souza não poupou as palavras e fez reivindicações ao governador.

Inicialmente, a estudante parabenizou o governador pela inauguração da escola, ''esta muito bonita, governador'', disse ela. Em contrapartida, a jovem cobrou mais ações do governo para com outras unidades educacionais do município. Em um aparelho celular a mesma mostrou imagens que refletem as dificuldades e problemas existentes em outras instituições de ensino do município.

Aparentemente surpreso, Câmara segurou o aparelho celular da menina e revisou as imagens enquanto a mesma ainda usava o microfone. Segundo a garota, não basta apenas emprenhar-se em olhar para a Escola Técnica ao mesmo tempo em que existem diversas outras escolas que necessitam de uma urgente intervenção em sua estrutura física.

Ao terminar o evento na ETE, Marília foi um dos principais alvos dos jornalistas e comunicadores presentes, todos queriam ouvir a jovem que transformou o contexto da tarde de quinta-feira em um cenário político emblemático. Ao conversar com a nossa equipe, a mesma ressaltou o intuito de sua iniciativa. Questionada sobre a possibilidade de ter sido ''coagida'' a falar com o governador, Marilia disse:
'"Não, eu tomei essa iniciativa por conta própria, eu decidi tirar as fotos da escola e chegando aqui eu fui lá na frente e pedi ao governador para falar para ele a situação que está na minha escola", explicou.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Sobre a presença do governador na cidade, a jovem alegou que ficou sabendo com antecedência e por isso se programou.
"Eu fiquei sabendo que ele viria essa semana, então eu pensei, vou tirar as fotos na quarta-feira (08), então tirei as fotos de todos os colégios municipais que estão em estado de calamidade e decidi vir aqui na frente e pedir ao governador que olhasse por essas escolas, justamente por todas e não apenas por essa", ressaltou.
Visivelmente emocionada, perguntamos a mesma sobre o que estaria pensando, onde no meio de tantos conseguiu dirigir a palavra ao líder maior do Estado, e ter sido ouvida.
"Eu estou muito nervosa, pois encarar o governador em um evento assim não é algo comum, mas estou muito feliz, pois achei que não ia ter coragem de ir falar, mas eu consegui, eu representei todos aqueles que estavam presentes", pontuou.
Após ouvir a jovem, Paulo Câmara se comprometeu a iniciar ações de recuperação nas escolas que encontram-se em situação de degradação, e não se ateve a isso, o governador ainda afirmou que irá olhar com melhores olhos também para todas as outras escolas do município.

8 Comentários

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

  1. Sr Governador! até quando essa situação pendura-se? Não vou chamar a sua equipe te incompetente, mas coloque o seu pessoal para trabalhar, para evitar vexame dessa natureza. Boa Sorte para o Sr. e Parabéns para a Estudante Marília pela coragem e determinação.

    ResponderExcluir
  2. Os estudantes de Pernambuco estão de PARABÉNS mostrando coragem ....determinação.... inteligência .... dando lições de QUE SABEM O QUE QUEREM PARA O FUTURO........

    ResponderExcluir
  3. EU QUERIA, GOSTARIA DE UM DISCURSO BEM MAIS FELIZ.
    POR QUE TUDO É EDUCAÇÃO. É MATÉRIA DE TODO TEMPO.
    NA SALA DE AULA, É QUE SE FORMA UM CIDADÃO.
    NA SALA DE AULA, É QUE SE MUDA UMA NAÇÃO.
    NA SALA DE AULA, NÃO HÁ IDADE, NEM COR.
    POR ISSO RESPEITE O MEU PROFESSOR.
    NÃO É SÓ POR 13%, E SIM, PELA EDUCAÇÃO.
    ‪#‎MeuProfessorMerece‬
    Ajude você também os alunos da ETEPAM a subir essa #tag : #MeuProfessorMerece para a valorização dessa classe que é tão importante!! Hoje (10/04/2015) À partir das 16:00 hrs em todas as redes sociais!! VAMOS CHAMAR A ATENÇÃO DO NOSSO GOVERNADOR PARA QUE ELE CUMPRA O QUE PROMETEU!!

    ResponderExcluir
  4. #MeuProfessorMerece #SalárioDobradoSoPraGanharAEleição?

    ResponderExcluir
  5. Sr. governador nós professores do estado estamos decepcionados, no ano em que estamos com aumento na gasolina na energia enfim tudo aumentou vamos continuar com o mesmo salário de 2014? Achas justo?

    ResponderExcluir
  6. Estou comovida com sua colocação Sr. Governador! O Sr. quer mesmo saber o que prejudica o aluno do estado hj? É ter um professor que não pode ser reflexo para ele! Pois tenho alunos que me questionam, " Estudar? Pra quê professora? Eu ganho mais vendendo minha pedra, do que a senhora dando sua aula!". O que prejudica mesmo, caro Governador é um profissional mal pago e por isso sem motivação! É o senhor desrespeitar uma Lei Federal, são as condições de trabalho precárias, é a falta de ventilação nas salas de aula, é a carência do livro didático (atualmente trabalho em uma escola regular onde alunos do fundamental e tb do médio, não têm livros), são as ferramentas de trabalho sucateadas, é a falta de bancas (na escola integral em que trabalho, após o envio de vários ofícios solicitando bancas, chegaram algumas, sucateadas, um lixo! E é pq somos referência! ). O que prejudica mesmo Sr. Excelentíssimo Governador são os funcionários da Adlim faltarem por não ter recebido a passagem pra chegar ao seu local de trabalho, é não ter a merenda (DIREITO DO ALUNO!!!) sei de escolas que já está faltando merenda e o que vem é pela metade! O que prejudica mesmo é o enxugamento no repasse das verbas! É o abandono nas escolas, onde temos que conviver com o tráfico diante de nossos olhos, é o medo de ser agredida e morta! O que queres Sr. Governador? O que pretendes com esse discurso? Colocar os poucos pais que ainda se disponibilizam a cooperar conosco na educação e desenvolvimento de seus filhos? Vai cortar o ponto? Já está solicitando listas dos professores que aderiram a paralisação nas escolas? Corte! O Sr. Já cortou minha dignidade de ter estudado tanto, de ter batalhado na minha vida acadêmica, de ter investido numa especialização, de ter estudado e passado em concursos, de receber um salário desses! Onde tenho que trabalhar três horários por dia, pra sobreviver! Parabéns Sr. Paulo Câmara!

    ResponderExcluir
  7. É POR ALUNAS(OS) COMO ESSA CORAJOSA MENINA QUE ME ACORDO TODOS OS DIAS INDA MAIS ENCORAJADO DE DAR AULAS EM MEIO A TANTAS ADVERSIDADES QUE ATROPELAM O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM NOSSO PAÍS E EM NOSSO ESTADO EM ESPECIAL. PARABÉNS MOCINHA.

    ResponderExcluir
  8. É POR ALUNAS(OS) COMO ESSA CORAJOSA MENINA QUE ME ACORDO TODOS OS DIAS INDA MAIS ENCORAJADO DE DAR AULAS EM MEIO A TANTAS ADVERSIDADES QUE ATROPELAM O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM NOSSO PAÍS E EM NOSSO ESTADO EM ESPECIAL. PARABÉNS MOCINHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos, preconceituosos e descriminatórios podem ser removidos pelos nossos administradores.

Postagem Anterior Próxima Postagem