.

Durante discurso do governador, estudante pede microfone e cobra mais ações do governo

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Um fato inusitado aconteceu no momento em que o governador Paulo Câmara discursava na inauguração de Escola Técnica Estadual de Santa Cruz do Capibaribe na tarde de hoje (09). Uma estudante de 17 anos, subiu No palanque, solicitou o microfone e desabafou. Marília Letícia, que é aluna da escola Dr. Adilson Bezerra de Souza não poupou as palavras e fez reivindicações ao governador.

Inicialmente, a estudante parabenizou o governador pela inauguração da escola, ''esta muito bonita, governador'', disse ela. Em contrapartida, a jovem cobrou mais ações do governo para com outras unidades educacionais do município. Em um aparelho celular a mesma mostrou imagens que refletem as dificuldades e problemas existentes em outras instituições de ensino do município.

Aparentemente surpreso, Câmara segurou o aparelho celular da menina e revisou as imagens enquanto a mesma ainda usava o microfone. Segundo a garota, não basta apenas emprenhar-se em olhar para a Escola Técnica ao mesmo tempo em que existem diversas outras escolas que necessitam de uma urgente intervenção em sua estrutura física.

Ao terminar o evento na ETE, Marília foi um dos principais alvos dos jornalistas e comunicadores presentes, todos queriam ouvir a jovem que transformou o contexto da tarde de quinta-feira em um cenário político emblemático. Ao conversar com a nossa equipe, a mesma ressaltou o intuito de sua iniciativa. Questionada sobre a possibilidade de ter sido ''coagida'' a falar com o governador, Marilia disse:
'"Não, eu tomei essa iniciativa por conta própria, eu decidi tirar as fotos da escola e chegando aqui eu fui lá na frente e pedi ao governador para falar para ele a situação que está na minha escola", explicou.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Sobre a presença do governador na cidade, a jovem alegou que ficou sabendo com antecedência e por isso se programou.
"Eu fiquei sabendo que ele viria essa semana, então eu pensei, vou tirar as fotos na quarta-feira (08), então tirei as fotos de todos os colégios municipais que estão em estado de calamidade e decidi vir aqui na frente e pedir ao governador que olhasse por essas escolas, justamente por todas e não apenas por essa", ressaltou.
Visivelmente emocionada, perguntamos a mesma sobre o que estaria pensando, onde no meio de tantos conseguiu dirigir a palavra ao líder maior do Estado, e ter sido ouvida.
"Eu estou muito nervosa, pois encarar o governador em um evento assim não é algo comum, mas estou muito feliz, pois achei que não ia ter coragem de ir falar, mas eu consegui, eu representei todos aqueles que estavam presentes", pontuou.
Após ouvir a jovem, Paulo Câmara se comprometeu a iniciar ações de recuperação nas escolas que encontram-se em situação de degradação, e não se ateve a isso, o governador ainda afirmou que irá olhar com melhores olhos também para todas as outras escolas do município.

Comentários pelo Facebook
8 Comentários pelo Blog

8 Comentários

Clique aqui para Comentários
Ricardo Moreira
Comentou esta publicação
10 de abril de 2015 08:57 ×

Sr Governador! até quando essa situação pendura-se? Não vou chamar a sua equipe te incompetente, mas coloque o seu pessoal para trabalhar, para evitar vexame dessa natureza. Boa Sorte para o Sr. e Parabéns para a Estudante Marília pela coragem e determinação.

Responder este comentário
avatar
Luciane Silva
Comentou esta publicação
10 de abril de 2015 11:38 ×

Os estudantes de Pernambuco estão de PARABÉNS mostrando coragem ....determinação.... inteligência .... dando lições de QUE SABEM O QUE QUEREM PARA O FUTURO........

Responder este comentário
avatar
Unknown
Comentou esta publicação
10 de abril de 2015 14:01 ×

EU QUERIA, GOSTARIA DE UM DISCURSO BEM MAIS FELIZ.
POR QUE TUDO É EDUCAÇÃO. É MATÉRIA DE TODO TEMPO.
NA SALA DE AULA, É QUE SE FORMA UM CIDADÃO.
NA SALA DE AULA, É QUE SE MUDA UMA NAÇÃO.
NA SALA DE AULA, NÃO HÁ IDADE, NEM COR.
POR ISSO RESPEITE O MEU PROFESSOR.
NÃO É SÓ POR 13%, E SIM, PELA EDUCAÇÃO.
‪#‎MeuProfessorMerece‬
Ajude você também os alunos da ETEPAM a subir essa #tag : #MeuProfessorMerece para a valorização dessa classe que é tão importante!! Hoje (10/04/2015) À partir das 16:00 hrs em todas as redes sociais!! VAMOS CHAMAR A ATENÇÃO DO NOSSO GOVERNADOR PARA QUE ELE CUMPRA O QUE PROMETEU!!

Responder este comentário
avatar
Unknown
Comentou esta publicação
10 de abril de 2015 14:28 ×

#MeuProfessorMerece #SalárioDobradoSoPraGanharAEleição?

Responder este comentário
avatar
Fátima
Comentou esta publicação
10 de abril de 2015 18:13 ×

Sr. governador nós professores do estado estamos decepcionados, no ano em que estamos com aumento na gasolina na energia enfim tudo aumentou vamos continuar com o mesmo salário de 2014? Achas justo?

Responder este comentário
avatar
Rosigleyce Maria
Comentou esta publicação
11 de abril de 2015 09:25 ×

Estou comovida com sua colocação Sr. Governador! O Sr. quer mesmo saber o que prejudica o aluno do estado hj? É ter um professor que não pode ser reflexo para ele! Pois tenho alunos que me questionam, " Estudar? Pra quê professora? Eu ganho mais vendendo minha pedra, do que a senhora dando sua aula!". O que prejudica mesmo, caro Governador é um profissional mal pago e por isso sem motivação! É o senhor desrespeitar uma Lei Federal, são as condições de trabalho precárias, é a falta de ventilação nas salas de aula, é a carência do livro didático (atualmente trabalho em uma escola regular onde alunos do fundamental e tb do médio, não têm livros), são as ferramentas de trabalho sucateadas, é a falta de bancas (na escola integral em que trabalho, após o envio de vários ofícios solicitando bancas, chegaram algumas, sucateadas, um lixo! E é pq somos referência! ). O que prejudica mesmo Sr. Excelentíssimo Governador são os funcionários da Adlim faltarem por não ter recebido a passagem pra chegar ao seu local de trabalho, é não ter a merenda (DIREITO DO ALUNO!!!) sei de escolas que já está faltando merenda e o que vem é pela metade! O que prejudica mesmo é o enxugamento no repasse das verbas! É o abandono nas escolas, onde temos que conviver com o tráfico diante de nossos olhos, é o medo de ser agredida e morta! O que queres Sr. Governador? O que pretendes com esse discurso? Colocar os poucos pais que ainda se disponibilizam a cooperar conosco na educação e desenvolvimento de seus filhos? Vai cortar o ponto? Já está solicitando listas dos professores que aderiram a paralisação nas escolas? Corte! O Sr. Já cortou minha dignidade de ter estudado tanto, de ter batalhado na minha vida acadêmica, de ter investido numa especialização, de ter estudado e passado em concursos, de receber um salário desses! Onde tenho que trabalhar três horários por dia, pra sobreviver! Parabéns Sr. Paulo Câmara!

Responder este comentário
avatar
ezequiel
Comentou esta publicação
11 de abril de 2015 13:35 ×

É POR ALUNAS(OS) COMO ESSA CORAJOSA MENINA QUE ME ACORDO TODOS OS DIAS INDA MAIS ENCORAJADO DE DAR AULAS EM MEIO A TANTAS ADVERSIDADES QUE ATROPELAM O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM NOSSO PAÍS E EM NOSSO ESTADO EM ESPECIAL. PARABÉNS MOCINHA.

Responder este comentário
avatar
ezequiel
Comentou esta publicação
11 de abril de 2015 13:35 ×

É POR ALUNAS(OS) COMO ESSA CORAJOSA MENINA QUE ME ACORDO TODOS OS DIAS INDA MAIS ENCORAJADO DE DAR AULAS EM MEIO A TANTAS ADVERSIDADES QUE ATROPELAM O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM NOSSO PAÍS E EM NOSSO ESTADO EM ESPECIAL. PARABÉNS MOCINHA.

Responder este comentário
avatar

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso