.

Santa Cruz do Capibaribe – Uma 3ª via saiu da 1ª pelas mãos de Diogo Moraes

Ao contrário do esperado, grupo forte eleitoralmente não possui DNA da Nova Política.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Comentada desde sempre nas eleições de Santa Cruz do Capibaribe, a dita 'Terceira Via' surgirá de fato no pleito de 2018. Nas última décadas nenhum grupo político alternativo havia conseguido emplacar representatividade nas urnas, mas esse cenário tende a mudar este ano.

Com o rompimento entre o deputado Diogo Moraes (PSB) e o prefeito Edson Vieira (PSDB), ficou evidente que a bancada de vereadores antes alinhada com ambos optou por seguir caminhos diferentes, o que por si só já expõe a tonalidade do que virá pela frente.

Além do grupo oposicionista tradicional na cidade, Diogo hoje lidera um novo grupo formado por peças que nasceram da base situacionista/governista. Com isso, teremos três grupos fortes em uma eleição extremamente concorrida e imprevisível.

Vale destacar que a possibilidade de que surjam outras vias no decorrer deste ano é grande, mas dificilmente esse grupo – seja 4ª, 5ª via... – possuirá respaldo popular diante de um cenário de tanta desconfiança e mudanças embriagantes nos dois principais grupos políticos do município.

Por Bruno Muniz

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso