.

Prefeito, secretários e autoridades de segurança lançam "Operação Carnaval da Moda 2018"

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta quinta-feira (08), o prefeito do município de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com o seu secretariado e alguns vereadores realizou, na sala de reuniões da prefeitura, o lançamento da Operação Carnaval da Moda 2018, iniciativa que visa combater o crime durante o período festivo.

O Tenente-Coronel Sena, secretário de Defesa Social da cidade, destacou que as movimentações por parte da equipe de segurança serão desencadeadas às 19h de sexta-feira (09), seguindo então até a quarta-feira de cinzas.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Durante o encontro ficou evidente que a prefeitura reconhece que durante todo o período carnavalesco milhares de santa-cruzenses deixam a cidade e tomam com destino outros municípios e estados.

A debandada de público do município muitas vezes reforça a atuação da criminalidade e, de acordo com os órgãos competentes, a operação consiste em fazer esse acompanhamento ostensivo durante todo o tempo em que moradores estiverem fora de suas respectivas residências.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Apesar de muitos viajarem nesta época é esperado que outra grande parte dos moradores da 'Capital da Moda' não deixem a cidade com o objetivo de participarem de retiros espirituais que acontecem no centro urbano e também em localidades da zona rural.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Justamente sobre os retiros a prefeitura se comprometeu a oferecer efetivo para alguns pontos onde estarão ocorrendo grandes eventos religiosos. Um desses grandes eventos que receberá patrulhamento da Guarda Civil Municipal será o Congresso da UMADESC, movimento realizado pela Igreja Assembleia de Deus e que todos os anos atraí milhares de fiéis.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Além das rondas com viaturas, o cronograma também aponta que Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil atuarão de maneira conjunta, reforçando assim as investidas contra os crimes de todas as naturezas.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso