.

Duas horas de chuva provocam desabamentos e alagamentos em Campina Grande (PB)

Veículos foram completamente cobertos pela água.
Ruas ficaram completamente alagadas – Foto: Divulgação (Via WhatsApp)
A madrugada deste sábado (10) foi de intensas chuvas no estado da Paraíba, mais precisamente no município de Campina Grande. A água que caiu por cerca de duas horas provocou alagamentos, desabamentos e deixou alguns desabrigados. Segundo informações da Defesa Civil da cidade, um dos bairros mais afetados foi o Alto Branco, este que recebeu 76mm de chuvas em questão de minutos. O alerta para o sábado em toda cidade permanece em alta.
Muro de escola foi derrubado – Foto: Divulgação (Via WhatsApp)
Em pontos próximos ao bairro Centro o tráfego de veículos ficou inviabilizado tendo em visto a grande quantidade de alagamentos. Alguns automóveis ficaram completamente submersos devido ao acúmulo de água. Os bairros Jardim Paulistano, Liberdade e Catolé receberem 53mm de chuvas, Malvinas/Bodocongó atingiu um índice pluviométrico de 52mm, no Distrito dos Mecânico choveu 46mm, em Catingueira 32mm e em Mutirão 31mm.
Veículos também sofreram com os alagamentos – Foto: Divulgação (Via WhatsApp)
O muro da escola Monte Carmelo foi derrubado pelas chuvas. Segundo o Corpo de Bombeiros, na noite desta sexta-feira (9) seis ocorrências foram registradas. Além disso, três árvores caíram, uma no bairro da Liberdade, outra no bairro Três Irmãs e a terceira no Catolé.

A Defesa Civil explicou que a topografia de Campina Grande foi determinante para que muitos bairros fossem afetados pelas chuvas. Os locais mais atingidos ficam localizados na parte mais alta da cidade, consequentemente, as águas fluem para as áreas mais baixas causando alagamentos, como aconteceu com o bairro Novo Horizonte.

Um local que ainda preocupa a Defesa Civil é a Vila dos Teimosos, em Bodocongó, local onde o monitoramento de 40 famílias é permanente, devido a execução de obras no local que impactaram negativamente a região. Os riscos de alagamento no local são maiores. A Defesa Civil de Campina Grande ainda emite um alerta para o município de Monteiro. Para a localidade o risco é de alagamentos, deslisamentos de terra e afogamentos.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso