.

COMDECA divulga edital para realização de convênio com entidades de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Assessoria de Comunicação
O Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (COMDECA), realizou na manhã desta terça-feira (06), sua segunda reunião ordinária de 2018, onde foram analisados o Plano de Ação e Aplicação de 2018 e a Resolução 004/2018, que define os procedimentos e critérios para a aprovação de projetos que serão financiados através do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (FUMDECA).

O COMDECA tem como competência visar a garantia de proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Através de recursos arrecadados pela Prefeitura Municipal e destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o conselho firma parcerias e financia entidades sem fins lucrativos.

As entidades que realizam trabalhos sociais em Santa Cruz do Capibaribe, voltadas à criança e adolescente, podem firmar convênios com o COMDECA e consequentemente receber recursos do FUMDECA, para isso, precisam estarem enquadradas dentro dos critérios estabelecidos pelo o edital.
Foto: Assessoria de Comunicação
Além dos recursos destinados ao FUMDECA, a Prefeitura Municipal também disponibiliza para as instituições, professores, auxiliares administrativos, cozinheiras e fisioterapeutas, isso de acordo com a necessidade de cada entidade.
"Estamos trabalhando para que as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes tenham resultados concretos em nossa cidade. Cada recurso investido junto as entidades tem que ter efeito positivo em nossas crianças e adolescentes", afirma o presidente do Conselho, Kleiton Ferreira. 
A reunião, comandada pelo presidente do conselho, contou com a presença de representantes das entidades parceiras, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e das secretarias municipais de Administração e Educação. A próxima reunião ordinária do COMDECA, está marcada para o dia 8 de março.

Confira o edital no link https://goo.gl/uWdZSE e em caso de dúvidas ligue para (81) 3731 - 0262.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso