.

Renato Teixeira visita Santa Cruz do Capibaribe e canta alguns clássicos

Foto: Divulgação
Na noite da última quinta-feira (12) o município de Santa Cruz do Capibaribe foi surpreendido com a presença de Renato Teixeira, um dos maiores nomes de Música Popular Brasileira (MPB). Apesar de sua presença na 'Capital da Moda', a visita do músico não se deu para fins profissionais, mas devido a uma agenda pessoal. O músico esteve em Santa Cruz do Capibaribe para visitar familiares de sua esposa que residem no município.

Renato é autor de clássicos como "Romaria" (grande sucesso na gravação de Elis Regina, em 1977), "Tocando em Frente" (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), "Dadá Maria" (em dueto com Gal Costa), "Frete" (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo, além de "Amanheceu", também criou, junto com Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli o jingle "Balas de leite Kids", entre outros.

Em 1990, apresentou o programa Tom Brasileiro na Rede Record, no qual, além de cantar, apresentava artistas que valorizavam a música nacional. Recentemente, Renato Teixeira compôs a música "Rapaz caipira", como crítica à atual música sertaneja de consumo, fazendo renascer a expressão "música caipira". É um defensor aberto da música de raiz, caipira, que ainda sobrevive apesar dos desvios da música sertaneja. Em 2010 gravou "Amizade Sincera" em parceria com seu amigo de longa data do mesmo gênero caipira, Sérgio Reis. Também compôs uma canção com Victor Chaves, da dupla Victor & Leo.

Muitos santa-cruzenses constaram a presença do cantor apenas após a publicação de algumas imagens nas redes sociais. E como músico, Renato não fugiu das expectativas de fez uma breve apresentação intimista para poucos, em voz e violão. O músico também tocou e cantou ao lado de Jaime Queiroz, um artista popular local. Um pouco da apresentação pode ser visto aqui.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso