.

Carnaval, São João, Copa do Mundo e Eleições devem aquecer o Polo de Confecções do Agreste em 2018

Praça de alimentação do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe – Foto: Divulgação
Este é certamente um ano promissor para o segmento confeccionista no estado de Pernambuco. Em um curto espaço de tempo importantes e grandes eventos acontecerão no Brasil e no mundo, impulsionando assim a fabricação na linha de vestuário em geral. Logo no início do ano, em fevereiro, a demanda imposta pelo período de Carnaval certamente alavancará, principalmente a produção de mercadorias relacionadas a Moda Praia e Fitness.

O mês de junho coincidirá com dois grandes eventos. Além do São João, tradicional festa que movimenta a economia em todo o Brasil e principalmente no Nordeste, a Copa da Rússia também bate a porta e provocará aumentos consideráveis na demanda por produtos relacionados a Seleção Brasileira, por exemplo.

Em outubro o Brasil inteiro vivenciará uma das mais importantes eleições presidenciáveis da história. Após um processo de impeachment conturbado e um período repleto de crises, a expectativa é que o país não apenas recupere parte do seu poderio de comercialização, mas excepcionalmente de compra.

Embora não aparente, as eleições também elevam consideravelmente o nível de consumo para com o mercado em geral e aumentam ainda as oportunidades temporárias de emprego. Gráficas, fabricas de roupas e o setor de papelaria são bastante beneficiados com as demandas desta época.

Em resumo, diante do cenário de grandes acontecimentos que envolvem mobilizações frequentes, a região do Polo de Confecções de Pernambuco deve ser muito favorecida, deixando de lado o período de lado uma fase de contração econômica para dar espaço as produções que podem significar mais fôlego nos próximos anos.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso